Carismático, Soteldo caiu nas graças da torcida do Santos

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Yeferson Sotelfo foi o grande destaque do Santos em 2019

A temporada de 2019 do futebol brasileiro terminou, com saldo positivo para o Santos, que terminou o Campeonato Brasileiro, como o vice-campeão, desbancando grandes agremiações, muito melhor estruturadas e com atletas mais valorizados. O motivo, com certeza foi o excelente trabalho desenvolvido pelo treinador argentino Jorge Sampaoli que fez com que o time, com um elenco limitado chegasse tão longe, dentro da principal competição brasileira. 

A destacar, também a atuação do venezuelano, Yeferson Soteldo, um jogador que gerou grande desconfiança, no início, pelo seu tamanho, 1,60 metros. O clube realizou nada menos do que 14 contratações para a temporada, com destaque para jogadores como Carlos Sanchez, o lateral direito Jorge, que já foi devolvido ao Mônaco, Lucas Veríssimo, Diego Pituca e, principalmente Soteldo que conquistou seu espaço com carisma, determinação e habilidade com a bola no pé. 

Soteldo que espantou a todos quando pediu ao presidente, que usasse a camisa 10, imortalizada pelo Rei Pelé mostrou que mereceu a honraria, sem que haja com qualquer tipo de comparação ao Rei. Em 2019 ele participou diretamente de 19% dos gols santistas, na temporada. Foram 12 bolas na rede e outras sete assistências, tendo o reconhecimento como a melhor contratação da temporada. 

Esse desempenho do atleta o coloca entre os negociáveis, para fazer caixa, visando a temporada de 2020, que tem como maior desafio, a participação do clube, na Libertadores da América. Soteldo foi o primeiro reforço que chegou em 2019. O clube pagou 3,5 milhões de dólares, por 50% dos direitos do jogador, cerca de 13 milhões de reais. Sua venda, se acontecer, pode render 50 milhões de euros, cerca de 232,5 milhões. Ao menos é este o valor divulgado pelo presidente santista, José Carlos Peres, que disse ainda, já haver propostas, mas que não chegam ao valor pretendido. 

Enfim, mais um jogador que, se for embora, apesar do curto espaço de tempo vai deixar saudades e a torcida por um breve retorno. Se ficar, será um grande reforço na manutenção da qualidade técnica do elenco a ser montador, pelo treinador a ser contratado, no caso, bem provável que seja o português Jesualdo Ferreira, que dirigiu com sucesso as duas principais agremiações de seu País, Porto e Benfica. Ao que vemos temos que esperar até o início do próximo ano, para ver o que vai acontecer no futebol do Santos FC.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações