A despedida de Biro-Biro com a camisa do Timão

Com informações do Corinthians
Foto: Sergio Berezovsky

O ex-jogador realizou 590 partidas e anotou 75 gols com a camisa alvinegra

No dia 18 de dezembro de 1988, 31 anos atrás, o ídolo Biro-Biro fazia sua despedida como jogador do Corinthians, diante do Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro.

O duelo acabou empatado em 2 a 2 -- gols de Gilberto Costa e Marcos Roberto -- e marcou também a despedida do Timão daquela edição do Brasileirão, quando terminou na 15ª posição na classificação geral da competição.


Nos 10 anos em que defendeu o time do Parque São Jorge, Biro-Biro realizou 590 partidas e anotou 75 gols. Amado pela Fiel, o ex-jogador se destacou pela polivalência dentro de campo, o que o transformou em uma espécie de coringa para a equipe – iniciou no clube como meia, virou volante e atuou nas pontas direita e esquerda.

Neste período, também foi campeão paulista em quatro oportunidades (1979, 1982, 1983 e 1988). O jogador, que veio do Sport de Recife, virou um símbolo da raça corintiana, pois se dedicava em campo como poucos, assim como a fiel torcida gosta. Ainda em 1988 foi eleito vereador na cidade de São Paulo, muito por causa dos votos dos corintianos.


Depois de sair do Corinthians, Biro-Biro foi para a Portuguesa. Depois, passou por Coritiba, Guarani, Paulista de Jundiaí, Remo, Botafogo de Ribeirão Preto e encerrou a carreira no ano de 1995, defendendo o Nacional da Barra Funda.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações