1997 - O primeiro título da Seleção Brasileira na Copa das Confederações

Foto: arquivo CBF

Jogadores e comissão técnica comemoram o título da Copa das Confederações

Em 1997, na Arábia Saudita, foi realizada a terceira edição da Copa das Confederações, mas a primeira com este nome, já que em 1992 e 1995 o campeonato era chamado de Copa Rei Fahd. Pela primeira vez a Seleção Brasileira participou do torneio e conquistou o título, com quatro vitórias e um empate, com a final sendo realizada no dia 21 de dezembro.

O Brasil pertencia ao Grupo A da competição, junto com Arábia Saudita, México e Austrália. Na abertura da Copa das Confederações, contra os donos da casa, a Seleção venceu por 3 a 0, no Estádio Rei Fahd, em Riad. César Sampaio e Romário, duas vezes, marcaram os gols.


O segundo jogo, contra a Austrália, terminou em 0 a 0, o único empate da Seleção no campeonato. Na terceira e última partida da primeira fase, contra o México, 3 a 2. Romário, Denílson e Júnior Baiano foram os goleadores.

Para a segunda fase, a Seleção passou em primeiro do seu grupo, com sete pontos, seis gols marcados e dois sofridos. O adversário da semifinal foi a República Tcheca, que se classificou em segundo lugar do Grupo B. O Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Romário e Ronaldo. Na outra chave, a Austrália - segundo do Grupo A - derrotou o Uruguai - primeiro do Grupo B - por 1 a 0.


Na final, Brasil e Austrália O Time Canarinho, que jogou com Dida, Cafu, Júnior Baiano, Aldair e Roberto Carlos: Dunga,,Leonardo, Juninho Paulista e Denílson; Ronaldo e Romário, goleou no no Estádio Rei Fahd, em Riad: 6 a 0. Ronaldo, três vezes, e Romário, outras três, marcaram para a Seleção. Romário foi o artilheiro da competição, com sete gols, e Ronaldo ficou em terceiro, com quatro. Denílson foi considerado o melhor jogador do torneio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações