Palmeiras e São Paulo decidirão o Paulista sub-17

Por Lucas Paes


Está definida a final do Paulistão sub-17 de 2019. A decisão será entre Palmeiras e São Paulo. Enquanto o Verdão se aproveitou da vantagem conquistada na primeira partida diante do Novorizontino, o Tricolor precisou do sofrimento dos pênaltis para garantir a classificação para a grande final. O Verdão tentará o bicampeonato, já que foi campeão no ano passado contra o próprio Tricolor.

O Verdão conquistou a vaga com um empate por 1 a 1 diante do Novorizontino, no CT Palmeiras II. No primeiro jogo, os palmeirenses haviam vencido por 2 a 1, em Novo Horizonte. Agora, neste sábadi, dia 9, pela manhã, o Tigre saiu na frente com Vitor Hugo, mas Jonathan fez o gol que garantiu a classificação palmeirense.  

Na primeira fase, o Alviverde Imponente fez campanha digna do nome e conquistou doze vitórias em doze jogos. Na segunda fase, o Verdão finalmente perdeu um duelo, mas passou de seu grupo com 15 pontos e cinco vitórias, deixando Brasilis, Rio Preto e Matonense para trás. Na terceira fase, vida mais dificil contra Ponte Preta, Santos e São Bernardo FC, mas ainda assim classificação na primeira posição. No mata-mata, ficaram para trás Audax e Novorizontino.

Já o Tricolor Paulista conquistou sua vaga de maneira suada. Jogando no mesmo horário dos palmeirenses, contra o Corinthians no Parque São Jorge, os são-paulinos viram a vantagem conquistada em Novo Horizonte escapar pelos dedos com a vitória do Corinthians por 1 a 0, com gol de Cauê. Nos pênaltis, porém, o Tricolor levou a melhor e venceu por 4 a 2, conquistando a classificação.


Se o Palmeiras voou durante boa parte do campeonato, o São Paulo já começou ele sofrendo, se classificando em terceiro lugar na primeira fase, atrás de Ituano e Desportivo Brasil. Porém, os tricolores voaram na segunda fase, deixando para trás Red Bull, Ferroviária e Flamengo de Guarulhos, passando com 18 pontos em seis jogos. Na terceira fase, o Tricolor terminou empatado em pontos com Primavera e Mirassol, ficando em primeiro graças ao saldo de gols, enquanto o Botafogo ficou com zero pontos, no mesmo grupo. Ai vieram classificações contra Ponte e Corinthians no mata-mata.

Agora, ambas as equipes aguardam definição da FPF das datas e locais dos jogos, que devem ocorrer nos dois próximos sábados. O Palmeiras fará a "finalíssima" em casa, já que teve campanha melhor ao longo da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações