Fora de casa, Santos faz 3 a 0 no Goiás e vence a quarta seguida no Brasileirão

Com informações do Santos FC
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Soteldo, o camisa 10 do Peixe, marcou duas vezes

O Santos FC conquistou sua 19ª vitória no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (9), no Estádio Serra Dourada, o Peixe venceu o Goiás por 3 a 0. Com este resultado, o Alvinegro Praiano emplacou uma sequência de quatro triunfos seguidos e chegou aos 64 pontos, na terceira colocação do Nacional. Soteldo, em duas oportunidades, e Marinho anotaram os gols da partida em Goiânia-GO. Antes de bater o Goiás, pela 32ª rodada, o time de Vila Belmiro bateu Bahia (1 a 0), Botafogo (4 a 1) e Avaí (2 a 1). 

O time santista começou o duelo pressionando os donos da casa. A primeira chance de perigo veio aos 11 minutos, dos pés de Carlos Sánchez. De fora da área, o uruguaio arriscou o chute e viu Tadeu fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, Soteldo aproveitou cruzamento de Sánchez na área e bateu de primeira. Bem posicionado, o zagueiro Fábio Sanchez salvou de cabeça e mandou a bola para escanteio.


Aos 17 minutos, foi a vez de Eduardo Sasha levar perigo à defesa rival. Depois de cruzamento de Soteldo, o atacante santista entrou na área em velocidade e cabeceou firme para mais uma grande defesa de Tadeu. De tanto pressionar, o Alvinegro Praiano abriu o marcador aos 24 minutos com um lindo gol de Soteldo. Após Marinho levantar a bola na área e a zaga afastar parcialmente, o camisa 10 do Peixe aproveitou a sobra de bola e, sem deixar pingar, bateu de primeira para estufar as redes do Serra Dourada.

O Peixe seguiu atacando e quase ampliou o marcador por duas vezes. Aos 39 minutos, Marinho partiu para a jogada individual, driblou o defensor e foi abafado por Tadeu na hora do chute. Quatro minutos depois, Soteldo aproveitou sobra de bola em levantamento de Jean Mota e tentou de voleio, mas o goleiro salvou novamente e o embate foi para o intervalo com vitória santista por 1 a 0.

Na segunda etapa, o time santista voltou com o mesmo ímpeto e voltou a balançar as redes em Goiânia. Aos 14 minutos, Soteldo avançou pela esquerda e acionou Marinho dentro da grande área. Bem posicionado, o camisa 11 dominou e bateu na saída do goleiro para marcar seu sexto gol no campeonato.


Aos 27, foi a vez de Marinho servir Soteldo para o Peixe chegar ao terceiro gol. Pela direita, Marinho levou a bola até o fundo, brecou em cima da marcação e cruzou na área. Em velocidade, o venezuelano entrou pela esquerda e deu um tapa de primeira para sacramentar a vitória do time comandado por Jorge Sampaoli.

O Santos FC volta a campo no próximo sábado, dia 16, para encarar o São Paulo. O clássico, válido pela 33ª rodada do Brasileirão, será realizado às 17 horas, na Vila Belmiro. Já o Goiás joga no dia 18, segunda-feira, contra o Vasco, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações