São Caetano marca no fim e vence XV no primeiro jogo da final da Copa Paulista

Com informações da FPF
Foto: Antônio Trivelin/FPF

Mesmo jogando fora de casa, São Caetano abriu vantagem na decisão da Copa Paulista

O São Caetano saiu na frente na primeira partida da final da Copa Paulista. Jogando no Barão de Serra Negra, o Azulão marcou aos 48 minutos do segundo tempo com Max e venceu por 3 a 2 o XV de Piracicaba, neste sábado (9), em Piracicaba.

O XV de Piracicaba pressionou o São Caetano desde o início de jogo e antes dos vinte minutos criou pelo menos quatro chances de abrir o marcador. Logo no primeiro minuto, Cássio Gabriel mandou de voleio. Aos dez minutos, Misael fez boa jogada pela esquerda, girou e bateu com perigo para a defesa de Luiz Daniel. O goleiro do Azulão salvou em mais dois lances. Três minutos depois em cabeçada de Macena e aos 18 em chute de Misael.

Quando chegou pela primeira vez, aos 24, o São Caetano abriu o marcador. Após lançamento na área, Emerson Santos ajeitou para Jean Dias bater forte de esquerda, sem chances para Luiz Fernando. Três minutos depois, o time ampliou. Após escanteio pela direita, Junior Alves subiu sozinho para marcar de cabeça. O São Caetano quase marcou o terceiro aos 36 em cabeçada de Emerson Santos, mas Luiz Fernando defendeu.

Após os dois gols, o XV de Piracicaba teve a chance do empate, mas novamente esbarrou no goleiro adversário. Aos 39, Luiz Daniel evitou o gol do XV novamente em cruzamento de Jefferson Feijão que foi direto para o gol. Um minuto depois, o lateral bateu de fora da área e a bola passou rente ao travessão. No último minuto, o goleiro do São Caetano defendeu mais uma vez chute de Luisinho.


Assim como no primeiro tempo, o XV começou bem o segundo tempo. Aos nove minutos, conseguiu diminuir o marcador. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, girou e bateu colocado no ângulo, sem chances para Luiz Daniel. A bola ainda desviou em Junior Alves. O gol animou o XV que foi com tudo em busca do empate. Aos 26, o XV teve a grande chance do empate com Simião. Ele tirou Junior Alves, mas na hora da conclusão ele escorregou. 

Dois minutos depois, o empate veio. Cássio Gabriel recebeu na entrada da área, tirou a marcação e bateu colocado, sem chances para Luiz Daniel, marcando novamente um golaço. Aos 32, quase a virada. Erick Salles dominou no alto dentro da área e tentou de bicicleta, mas a bola foi por cima do gol. No final, aos 49 minutos, o São Caetano fez o terceiro, com Max de cabeça e calou o estádio do XV.

O jogo de volta está marcado para o próximo sábado (16), desta vez no Estádio Anacleto Campanella, às 17h, em São Caetano do Sul.  O São Caetano joga pelo empate para se sagrar campeão e para o XV de Piracicaba só resta vencer para levar a decisão para os pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações