Santos e Palmeiras se classificam e farão a final do Paulistão sub-15

Por Lucas Paes



O Santos se classificou para a final do Paulista sub-15 e decidirá a competição no clássico contra o Palmeiras. Vindo de vantagem no primeiro jogo das semifinais, ambas as equipes se aproveitaram dela e conseguiram a classificação para a decisão da competição. Os duelos devem ocorrer nos dois próximos sábados e o Palmeiras terá o "mando" do jogo decisivo.

Os santistas conseguiram sua classificação de maneira até tranquila. Na primeira partida, o Alvinegro Praiano havia vencido o São Paulo em Ulrico Mursa pelo placar de 3 a 0. Hoje, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Yuri, mas o resultado foi insuficiente para tirar a classificação do Peixe. 

O Alvinegro Praiano fez grande campanha na primeira fase, ficando na primeira colocação com 9 vitórias, um empate e duas derrotas em 12 jogos. Na segunda fase, o Peixe sofreu ficando em segundo lugar no seu grupo, atrás do Botafogo, porém sem dar chances para Linense e Rio Preto. Na terceira e última fase antes do mata-mata, O Peixe deixou Corinthians, Desportivo Brasil e Brasilis para trás em seu grupo, terminando à frente do Timão no saldo de gols. Ai no mata-mata, classificações contra Ferroviária e São Paulo garantiram a vaga na final. 

O Palmeiras, por sua vez, também havia vencido, fora de casa, o Red Bull por 3 a 0. Agora, jogando no CT Palmeiras II, empatou por 1 a 1, resultado mais do que suficiente para garantir a classificação a final. Hoje, Wendell de pênalti colocou o Verdão na frente, mas Gabriel empatou o jogo para o Red Bull. Nada que estragasse a classificação palmeirense.


O Alviverde Imponente fez uma primeira fase absurda, passando com 10 vitórias e dois empates em 12 jogos. Na segunda fase, deixou Brasilis, Catanduva e São Carlense "comendo poeira", fazendo 15 pontos de 18 possiveis. Mesma pontuação da terceira fase, num grupo com Red Bull, Botafogo e Briosa. Agora, vieram classificações diante de Ponte Preta e Red Bull, no mata-mata.

Agora, alviverdes e alvinegros buscarão a taça no "Clássico da Saudade.". Nesta terça-feira, a FPF definirá oficialmente a data e hora das partidas. O atual campeão do sub-15 é o São Paulo, que venceu justamente o Palmeiras na final. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações