Os prêmios individuais da Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019

Foto: Getty Images

Gabriel Veron foi escolhido como o melhor jogador da competição

A Copa do Mundo Sub-17 Brasil 2019, que foi finalizada neste domingo, dia 17, com a Seleção da casa como campeã, após uma virada contra o México, por 2 a 1, com o gol da vitória, marcado por Lázaro, saindo nos acréscimos. Durante a premiação, foi anunciado também os prêmios individuais do torneio e o time canarinho faturou boa parte das conquistas, tendo o melhor jogador, goleiro e o terceiro lugar na artilharia. Confira:

Bola de Ouro: Gabriel Veron (Brasil)

O atacante do Palmeiras foi um elemento-chave na história de sucesso da Seleção Brasileira, tendo desempenhado um papel crucial para a equipe com três gols e duas assistências durante o torneio. Ele era perigoso toda vez que tocava a bola e tirava os torcedores de seus assentos em cada uma das sete partidas que jogava. Ele é rápido e tecnicamente talentoso, seguindo a tradição de muitos atacantes brasileiros antes dele, que poderiam virar o jogo a qualquer momento. Ele voltou a ser decisivo na final, sofrendo o pênalti que empatou a partida. 

"Estou extremamente feliz, em primeiro lugar com o fato de termos vencido a Copa do Mundo", disse ele ao FIFA.com depois de ganhar o prêmio. "A Bola de Ouro é a cereja no topo do bolo e eu gostaria de dedicar a toda a equipe. Eles deram tudo de si nesta competição para garantir que tivéssemos o final que desejávamos. Eu coloquei muito de trabalho nesta temporada e este prêmio reconhece tudo o que consegui realizar ". Confira o segundo e terceiro lugares:

Bola de Prata: Adil Aouchiche (França)
Bola de Bronze: Eugenio Pizzuto (México)

Chuteira de ouro: Sontje Hansen (Holanda)

Embora a França tenha conquistado a terceira colocação contra a Holanda, foi a Oranje quem terminou logo à frente de Les Bleues na artilharia do torneio. Sontje Hansen balançou as redes pelo menos seis vezes, com três deles enfrentando a Nigéria, nas oitavas. Ele também conseguiu assistência e encerrou a competição como vencedor da Chuteira de Ouro.

Além de fornecer algum consolo para sua equipe ao terminar em quarto lugar geral, o prêmio é apenas uma sobremesa para um jogador que é rápido, eficaz e acima de tudo versátil. "Ser o melhor goleador não é o que me interessa. Não procuro sucesso individual, pois o único troféu que quero é a Copa do Mundo", contra o Super Eagles. Esperamos que este prêmio o ajude a superar a decepção de perder o pódio no Brasil 2019. Veja quem ficou no segundo e terceiro lugares:

Chuteira de prata: Nathanaël Mbuku (França)
Chuteira de bronze: Kaio Jorge (Brasil)

Luva de Ouro: Matheus Donelli (Brasil)

É uma verdade universalmente aceita que para ganhar um grande torneio, você precisa de um grande goleiro, e Matheus Donelli, de 1,88 metros, é exatamente isso, literal e metaforicamente. Ele brilhou durante toda a competição como a última linha de defesa dos anfitriões, ganhando o prêmio Luva de Ouro. Enquanto Eduardo Garcia também se destacou no gol pelo México, Donelli teve a vantagem adicional de sua excelente distribuição e, na meia-final, foi sua longa e precisa folga que levou Lazaro a marcar o vencedor do último minuto. Donelli foi um divisor de águas, e é isso que todo time precisa de seu goleiro, de acordo com seu companheiro de seleção sub-17 da França , Melvin Zinga .

"Estou muito feliz com esse prêmio. Eu não estava procurando troféus individuais - o objetivo principal era realmente vencer o torneio e conseguimos isso. Estamos todos muito felizes, e essa luva de ouro apenas o faz" ainda melhor ", disse ele ao FIFA.com após a final. "Mal posso acreditar que realmente ganhei esses dois troféus ... estou no céu".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações