Paulista vence Flamengo e sobe para a A3 do Paulistão

Com informações do Futebol Interior e da FPF
Foto: Gustavo Amorim/Paulista FC


O Paulista conquistou o acesso jogando em casa

Depois de dois anos, o Paulista de Jundiaí está de volta à série A-3 do Campeonato Paulista. O Galo venceu o Flamengo novamente, jogando na tarde deste sábado, no Jaime Cintra, desta vez por 2 a 1 e conquistou o acesso para a terceira divisão do estadual. Agora o Tricolor de Jundiaí, já campeão da Copa do Brasil em 2005, dá um pequeno primeiro passo para tentar reconstruir a grande perdida nos últimos anos da história do clube.

Na partida de ida, ocorrida no domingo passado, o Paulista já havia vencido por 2 a 0 jogando no Ninho do Corvo, em Guarulhos. Contando com uma vantagem gigantesca, o time de Jundiaí chegava com o acesso praticamente garantido na segunda partida.

Contando com a vantagem, o Galo ficou satisfeito com o primeiro tempo bastante travado e com pouquíssimas chances para ambos os lados. O Flamengo, tentando acelerar e buscar a aceleração, pouco conseguia. A melhor chance da equipe rubro-negra foi em cobrança de falta de Custódio, que passou perto do gol, mas não entrou. Com o empate em 0 a 0, o acesso ficava cada vez mais próximo do time da casa.

Na segunda etapa, a festa ficaria ainda maior. Num começo mais movimentado, o Paulista pulou na frente aos 14 minutos de jogo, com Edinan, recebendo assistência de Matheus e tocando no canto direito do goleiro do Corvo. Pouco depois do gol, porém, o time da casa perdeu o volante Pedro Demarchi, expulso por falta em Rômulo. Logo depois da expulsão, Wallace aproveitou sobra de escanteio para empatar o duelo, não deixando nem tempo para a torcida comemorar muito. A bola desviou na defesa e entrou.


Apesar da desvantagem numérica, o tricolor não desistiu de sair de sua casa com uma vitória. Aos 38 minutos da segunda etapa, quando o ânimo do Flamengo já começava a diminuir, Matheus aproveitou cruzamento e chegou de carrinho para marcar o segundo, dando números finais ao duelo e garantindo o acesso do time de Jundiaí. Foi só esperar o apito final para que o torcedor pudesse fazer a festa. 

Agora, o Paulista aguarda Marília ou Fernandópolis na decisão da competição, que deve ocorrer nos próximos dois fins de semana. Jogando em casa, o MAC venceu o primeiro duelo por 2 a 0 e agora tenta garantir o acesso em Fernandópolis. Obviamente, quem se classificar a decisão também terá subido para a série A-3.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações