Classificado, EC São Bernardo perde para o XV de Piracicaba, que também avança

Foto: divulgação EC XV de Piracicaba

Jogadores do XV de Piracicaba comemorando um dos gols do jogo

O EC São Bernardo, já garantido nas semifinais da Copa Paulista de 2019, foi até o Estádio Barão de Serra Negra, na tarde deste sábado, dia 19, para enfrentar o XV de Piracicaba, na última rodada da terceira fase da competição. O Nhô Quim venceu por 3 a 2 e também garantiu a classificação.

Grande surpresa da competição, o EC São Bernardo vinha de uma vitória sobre o Comercial, em casa, por 2 a 0, e havia se garantido na semifinal do torneio. Já o XV de Piracicaba perdeu fora para o Linense, por 3 a 1, e perdeu a chance de também se classificar antecipadamente. O Nhô Quim dependia de um empate na tarde deste sábado para avançar.

O jogo começou em ritmo forte. O XV de Piracicaba começou pressionando o EC São Bernardo e abriu o marcador aos 10 minutos, com Cássio Gabriel. Porém, o Cachorrão, querendo somar mais pontos, para conseguir ter vantagem na semifinal, empatou aos 28', com Felipinho. Assim, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.


Na segunda etapa, o time da casa voltou a liderar o marcados logo aos 5 minutos, com Kadu Baroni. Mas o EC São Bernardo ia para cima, mesmo já classificado, e empatou novamente aos 23 minutos, com Rhuan. O empate já garantia o Nhô Quim, mas o time ainda buscou a vitória, com um gol de pênalti de Matheus Oliveira, aos 46'. Final de jogo e triunfo do XV por 3 a 2.

Nas semifinais, o XV de Piracicaba vai ter pela frente o Mirassol, fazendo o segundo jogo em casa. Já o EC São Bernardo vai ter um confronto do ABC contra o São Caetano. O primeiro jogo será na casa do Cachorrão e o segundo com mando do Azulão. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar as datas e horários.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações