Veja como ficaram os confrontos semifinais da Copa Paulista

Com informações da FPF


Após muitas emoções, os quatro times que seguirão vivos na disputa pelo título da Copa Paulista foram confirmados na tarde deste sábado (19), quando foi disputada a sexta e última rodada da terceira fase. Com São Caetano, Mirassol e EC São Bernardo garantidos desde a rodada passada, o XV de Piracicaba fez jus ao fator casa para segurar a vantagem e também avançar ao mata-mata.

Jogando no Estádio Barão de Serra Negra, o time piracicabano fez um jogo bastante movimentada com o EC São Bernardo mas conseguiu vencer pelo placar de 3 a 2 para ficar com a segunda vaga do Grupo 9 - a única que ainda estava em aberto. Com o resultado, os donos da casa fecham a terceira fase na segunda colocação, com 11 pontos, mesma pontuação de seu adversário, que ficou na frente por conta dos critérios de desempate.

No outro jogo da chave, o Comercial, jogando em casa, no Estádio Palma Travassos, venceu o Linense, que entrou em campo apenas para cumprir tabela, pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto ficou na terceira posição do Grupo 9 com oito pontos e o Linense na lanterna, com três.

Já no Grupo 10, que estava totalmente definido desde a rodada passada, o Mirassol venceu o duelo dos classificados contra o São Caetano, pelo placar de 2 a 0 em pleno Estádio Anacleto Campanella. Mesmo assim, o time mandante terminou a fase na liderança com 13 pontos e o mirassolense em segundo. No outro jogo da chave, na partida dos 'eliminados', a Ferroviária venceu o Santo André por 1 a 0 e ficou na terceira posição com sete pontos, enquanto o adversário somou três.

Semifinais definidas - Apesar de se classificarem os dois primeiros de cada grupo, os confrontos semifinais são definidos pela campanha geral no torneio. Com o gol marcado pelo XV de Piracicaba no final do jogo, a nova fase ficou assim configurada: dono da melhor campanha, o São Caetano irá enfrentar o EC São Bernardo, com a vantagem de decidir o segundo jogo em casa. Já o XV de Piracicaba subiu para o segundo lugar geral e reencontrará o Mirassol, seu adversário na segunda fase.

As datas e horários dos próximos duelos devem ser confirmados pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.

Confira os placares deste sábado:

XV de Piracicaba 3 x 2 EC São Bernardo
Comercial 3 x 1 Linense
São Caetano 0 x 2 Mirassol
Ferroviária 1 x 0 Santo André
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações