Flamengo bate o Santos e se consolida na liderança do Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho passando por Filipe Luís, mas o Flamengo levou a melhor no jogo

Na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019, o Flamengo, líder da competição, recebeu o Santos, segundo colocado, no Maracanã, Rio de Janeiro, na tarde deste sábado, dia 14. Fazendo valer o fator casa, o Rubro Negro venceu pelo placar de 1 a 0, com um golaço de cobertura de Gabriel, o Gabigol, no final do primeiro tempo, fazendo com que o Urubu se consolide na ponta da classificação da competição.

O Flamengo vem em boa fase e tem uma boa série na competição e em seu último jogo venceu o Avaí, em Brasília, pelo placar e 3 a 0. Já o Santos caiu de produção no final do primeiro turno e perdeu a ponta da tabela. Em seu último jogo, ficou apenas no empate com o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, em 1 a 1.

Como já era esperado, o embate começou com as duas equipes se estudando bastante, mas sem abdicar do ataque. O Flamengo tinha a posse, mas quem assustava mais era o Peixe. A primeira boa chegada aconteceu logo aos 7, quando Marinho fez boa jogada de Marinho pela direita e rolou para Jorge, dentro da área. O camisa 3, porém, acabou furando. No rebote, Sasha acabou chutando em cima de Rafinha.

Já aos 18, Sánchez avançou pela direita e cruzou forte. Diego Alves espalmou e a bola sobrou para Soteldo. O venezuelano bateu bem, mas Rodrigo Caio salvou o Flamengo dentro da pequena área. O duelo ficou truncado nos minutos seguintes. E quando parecia que o intervalo chegaria com o placar zerado, Gabriel acabou aparecendo em contra-ataque e abriu o placar para o Flamengo no Maracanã com um golaço de cobertura.

Em desvantagem, o técnico Jorge Sampaoli lançou seu time ao ataque e colocou Cueva, Uribe e Felipe Jonatan em campo para o segundo tempo. Mesmo demonstrando segurança defensiva, o Alvinegro Praiano não conseguia furar o bloqueio flamenguista, confirmando o revés por 1 a 0.

Na abertura do returno, o Santos recebe o Grêmio. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 21, às 21 horas, na Vila Belmiro. Já o Flamengo também atua no sábado, só que às 17 horas, quando encara o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações