Foto: Josafá Neto / RSNotícia
Mesmo atuando fora de casa, o Sampaio Corrêa abriu boa vantagem
O Sampaio deu um passo enorme rumo à final da Série C do Brasileirão. Neste sábado (14), o Tricolor de São Luís (MA) se impôs fora de casa e superou o Confiança (SE) por 2 a 0 no Batistão, em Aracajú. Com o resultado, o Sampaio pode perder por até um gol no Castelão que carimba vaga na final. Resta ao Dragão ao menos vencer por dois gols para levar a decisão aos pênaltis.
Para chegar à semifinal e conquistar o acesso, o Sampaio Corrêa passou pelo São José de Porto Alegre, empatando fora em 0 a 0 e vencendo em casa por 3 a 2. O Confiança também eliminou um gaúcho, o Ypiranga, vencendo em casa por 1 a 0 e empatando fora em 1 a 1.
O triunfo do Sampaio começou a ser construído ainda na etapa inicial. Na casa dos 20 minutos, João Victor consegue com cruzamento, Esquerdinha, dentro da área, mandou no canto esquerdo do goleiro Jea. Foi o gol que deu tranquilidade ao time do Maranhão ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Confiança (SE) até tentou ameaçar o adversário, mas sem muito sucesso. Tanto que, logo aos 12, Eloior passou driblando pela defesa e acionou Salatiel, que livre, fez o segundo gol do Sampaio. Ao apito final, os jogadores do Sampaio Corrêa comemoram bastante a boa vantagem conquistada fora de casa.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (21), em São Luís (MA), no Castelão. A Bolívia Querida pode até perder por um gol de diferença que estará na final da competição. Já o Confiança precisa de uma vitória por três gols. Em caso de triunfo dos sergipanos por dois gols, a vaga na final será definida nas penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário