Nos pênaltis, Ferroviária passa pelo Kindermann e está na final do Brasileiro Feminino

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí Kindermann

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Ferroviária venceu nas penalidades

A Ferroviária é a primeira finalista do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2019. As Guerreiras Grenás passaram pelo Kindermann, que joga a competição com uma parceria com o Avaí, após empate em 1 a 1 no tempo normal e vitória nas penalidades por 4 a 2, em jogo realizado na tarde deste sábado, dia 14, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador, Santa Catarina.

No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no dia 7, na Fonte Luminosa, em Araraquara, o placar foi de empate: 1 a 1. Uma nova igualdade, levaria a decisão da vaga na final para as penalidades. Quem vencesse estaria na decisão.

Entrando no campo, as atletas do Avaí Kindermann foram recebidas por aplausos, fogos e os mais altos gritos de apoio do seu torcedor, que lotava o estádio. Em um primeiro tempo muito difícil, as atletas deram o melhor de si. O Avaí Kindermann teve as primeiras oportunidades de gol, conquistou as melhores chances mas terminou o primeiro tempo em 0 a 0. 

No segundo tempo, foi a vez da atacante Duda brilhar. Aos 23 minutos do segundo tempo, Catyellen roubou a bola, jogou pra área e fez o passe para Duda que abriu o marcador, tocando para dentro da trave marcando o gol do Avaí Kindermann. Porém, aos 29 minutos, Ferroviária empatou com Andreia, após cobrança de falta de Rafa Mineira.

Com tudo igual no marcador, a decisão da vaga na final foi para as penalidades. Aí, quem brilhou foi a goleira Luciana, que defendeu dois pênaltis do Avaí Kindermann. Com isto, a Ferroviária conquistou a classificação.

A Ferroviária espera agora a decisão da outra semifinal, entre Corinthians e Flamengo, que está marcada para este domingo, dia 15, às 14 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo, para saber quem será o adversário na semifinal. O Timão levou a melhor no primeiro confronto, vencendo por 2 a 1 em Cariacica.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações