São Paulo goleia Cruzeiro e se aproxima do título do Brasileiro Feminino A2

Foto: Anderson Rodrigues/São Paulo FC

São Paulo fez uma grande partida e goleou pelo placar de 4 a 0

A bola começou a rolar pela final do Campeonato Brasileiro Feminino A2 neste domingo, dia 18 de agosto, no Estádio do Pacaembu, para São Paulo e Cruzeiro. Com mando de campo do Tricolor, as são-paulinas golearam as Cabulosas por 4 a 0, gols de Bruna, Yaya, Valéria e Cris, tudo sob os olhares atentos da técnica da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhag.

Para chegar à decisão, o Tricolor Paulista eliminou na semifinal o Palmeiras, que estava com 100% de aproveitamento na competição até então, vencendo o primeiro jogo e empatando o segundo. Já o Cruzeiro passou pelo Grêmio triunfando nas duas partidas. Vale lembrar que as quatro semifinalistas estarão na elite do futebol feminino brasileiro em 2020.

Com a bola rolando, assim foi, desde o primeiro minuto, brigada, lutado, com um São Paulo tentando se encontrar na partida. Até que, aos 15 minutos, Bruna arriscou um chute cruzado, a goleira Renata falhou, buscando a bola dentro do gol. A bandeira, atenta, correu para o meio de campo, para primeira comemoração da torcida Tricolor, que compareceu e inventou o time no Pacaembu. Aos 22 minutos, Yaya encheu o pé na entrada da área e fez um golaço, no ângulo, 2 a 0.

A partida ficou mais equilibrada e com melhores chances para o São Paulo, mas manteve o placar na primeira etapa. No segundo tempo, sem substituições, o Cruzeiro voltou mais disposto a diminuir a desvantagem, mas Carla fez duas grandes defesas e o time de Lucas Piccinato se impôs novamente no jogo, chegando bem com Jaqueline e Ottilia. Aos 14 minutos, Ottilia e Valéria tabelaram e Valéria deixou o dela, 3 a 0. Aos 21 minutos, de cabeça, após cruzamento, Cris fez o quarto.

O jogo decisivo acontece no próximo domingo, dia 25, às 14h, no Mineirão, com transmissão da Tv Bandeirantes. Para ser campeão, o Tricolor poderá ser derrotado por até três gols. Já o Cruzeiro precisa fazer cinco. Em caso de vitória da Raposa por quatro gols de diferença, o campeão será definido nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Colabore

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações