domingo, 18 de agosto de 2019

Santos empata, mas lidera grupo no Sub-17 - O fim de semana da base

Por Victor de Andrade

Sub-17 do Santos empatou, mas é líder da chave (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A bola rolou e muitos gols nos campeonatos da base do futebol paulista neste final de semana, com jogos no Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, este último nas duas divisões. Destaque para o Sub-17 do Santos FC, que mesmo com o empate com o Sertãozinho, lidera o Grupo 18 da segunda fase da competição.

Na manhã de sábado, dia 17, o Santos FC recebeu o Sertãozinho no CT Meninos da Vila, em Santos. O Peixe saiu na frente, com um gol marcado pelo meia Kevin Malthus, mas nos últimos minutos da primeira etapa o Sertãozinho conseguiu empatar a partida. Placar este, que prosseguiu até o final do jogo.

Já no Estádio Ulrico Mursa, também em Santos, a Portuguesa Santista recebeu o Juventus. Os visitantes levaram a melhor e venceram por 3 a 1. Luciano, Igor e Carlos abriram 3 a 0 para o Moleque Travesso, enquanto Igor Braga diminuiu para a Briosa, que não tem mais chances de classificação.

Na próxima rodada, o Santos vai encarar o Guarani, fora de casa. Já a Portuguesa Santista vai receber a Francana, no Estádio Ulrico Mursa, na Baixada Santista. Ambos os jogos serão no próximo sábado, dia 24, às 11 horas.

Sub-15 - Santos vence! Briosa e Jabuca perdem

Também no sábado, o Sub-15, o Santos comandado pelo técnico Paulo Roberto Lilló, abriu a rodada deste sábado às 9h, contra o Linense, e venceu a equipe de Lins, pelo placar de 2 a 0, no Meninos da Vila. Destaque para Lucas Storto que marcou os dois gols da vitória do Peixe. Com este resultado os Meninos da Vila seguem na 2ª colocação do Grupo 18, com 7 pontos conquistados. Já na outra partida da chave, realizada em Brodósqui (SP), o Botafogo-SP venceu o Rio Preto, também pelo placar de 2 a 0.

A Portuguesa Santista recebeu o Corinthians, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Quem levou a melhor foi o Timão, que venceu por 2 a 0, gols de Felipe. Apesar da derrota, a Briosa, terceira colocada do Grupo 12, com quatro pontos, ainda tem chances de classificação.

Corinthians bateu a Briosa no Sub-15 (foto: Walter Dias)

Já pelo Grupo 14, o Jabaquara foi até Ribeirão Preto, onde encarou o Comercial. O Jabuca saiu na frente, com Walafe, aos 11 minutos de jogo. Porém, Guilherme, duas vezes, virou o jogo para o Bafo. O Rubro Amarelo não pontuou na segunda fase até agora e não tem mais chances de avançar na competição.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Rio Preto, em São José do Rio Preto, a Portuguesa Santista joga em Ulrico Mursa contra o Noroeste e o Jabaquara encara a Portuguesa de Desportos em São Paulo. Todos os jogos serão no próximo sábado, dia 24, às 9 horas.

Sub-20 1ª divisão - Santos assume a liderança no Grupo 7

O Santos vem melhorando no Paulista Sub-20 e retomou a ponta do Grupo 7 da segunda fase da competição. Tudo porque o Peixe goleou o São Bernardo FC, na manhã deste domingo, dia 18, por 4 a 1, no CT Meninos da Vila, em Santos. Allan, Vinícius, Wagner e Caio marcaram para o Peixe, enquanto Joni fez o único gol do Tigre.

Já o EC São Bernardo não teve a mesma sorte. Jogando em Novo Horizonte, contra o Novorizontino, na tarde de sexta, dia 16, o Cachorrão acabou goleado por 4 a 1. Luiz Fernando, três vezes, e Brendon marcaram para o time da casa. Felipe fez o único da equipe do ABC. Na próxima rodada, o Cachorrão volta a jogar novamente na sexta-feira, dia 23, às 15 horas, contra o Juventus, na Rua Javari. Já o Santos joga no domingo, 15 horas, contra o Primavera, em casa.

Peixe goleou o São Bernardo no Sub-20 (foto: Lucas Moreira)

Sub-20 2ª divisão - União Mogi bate o Usac

Já no Sub-20 da Segunda Divisão, o União Mogi foi bem em casa e venceu o Usac por 3 a 0, no sábado, com gols de Leonardo, Tiago e Roberto. Na sexta, o Mauaense foi até Guarulhos, encarar o Flamengo local, e empatou em 1 a 1. Victor abriu o placar para o Corvo e Jefferson empatou para a Locomotiva.

Nesta rodada, o Mauá só vai a campo na próxima terça-feira, dia 20, quando encara o Guarulhos no Pedro Benedetti, em Mauá, às 15 horas. Já o Jabaquara folgou. Na próxima rodada, Guarulhos e Flamengo fazem o confronto citadino, que também acontece em Mogi das Cruzes, com Atlético e União. O Jabaquara encara o Mauá Futebol e o Mauaense folga.

Sub-11 e Sub-13 - Santos perde clássico para o Palmeiras nas duas categorias

Na manhã deste domingo, o Santos encarou o Palmeiras, fora de casa, e perdeu nas duas categorias por 1 a 0. No Sub-11, o autor do gol foi João Paulo, logo no primeiro minuto. Já no Sub-13, o gol foi de Vitor. O Peixe folga na próxima rodada.

Já o Jabaquara recebeu o Mauá Futebol no Estádio Espanha. No Sub-11, empate em 1 a 1, com Fabricio marcando para o Leão da Caneleira e Pedro empatando para o time do ABC. Já no Sub-13, vitória do Mauá por 2 a 1, com gols de Kaique e Bruno. Cauan diminuiu para o Rubro Amarelo. O Jabuca encara agora o São Caetano e o Mauá o Palmeiras.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações