Portuguesa e Bonsucesso decidem a Copa Rio 2019


A Portuguesa, que eliminou o Sampaio Corrêa, e o Bonsucesso, que bateu o Boavista, são os finalistas da Copa Rio de 2019, competição estadual que dá vagas à Copa do Brasil e Brasileiro da Série D de 2020. As definições ocorreram na última quarta-feira, dia 14, e neste quinta, dia 15, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) realizou o sorteio dos mandos da decisão.

No sorteio, realizado na manhã desta quinta-feira, na sede da entidade, a bolinha da Lusa foi a vencedora e. portanto, terá a vantagem de decidir em casa. Com isso, os confrontos dos dois jogos finais ficaram assim:

Dia 21 (quarta-feira), às 15 horas
Bonsucesso x Portuguesa, em Moça Bonita;

Dia 28 (quarta-feira), às 15 horas
Portuguesa x Bonsucesso, à definir.

O campeão da Copa Rio tem o direito de escolher a vaga na Copa do Brasil de 2020 ou no Campeonato Brasileiro da Série D do mesmo ano. O vice fica com a vaga que sobrar.

Classificações - As das equipes finalistas precisaram das penalidades para a classificação. A Portuguesa chegou à decisão eliminando o Sampaio Corrêa. No primeiro jogo, vitória da Lusa por 2 a 0. Porém, na quarta, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, o Sampaio Corrêa devolveu o placar, com gols de Alexandro e Talis. Porém, nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Jefferson, que defendeu duas penalidades e marcou o gol que deu a classificação para o time da Ilha do Governador.

Também em Saquarema, só que no Estádio Eucyr Resende, no distrito de Bacaxá, o Bonsucesso passou pelo Boavista. No primeiro jogo entre as duas equipes, empate em 0 a 0. No segundo jogo, outra igualdade com placar em branco e decisão nas penalidades, onde o Cesso foi mais competente e venceu por 4 a 0, garantindo sua vaga na grande final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações