Por falta de pagamento, jogadores do Figueirense dão WO contra o Cuiabá

Foto: divulgação

Só a equipe do Cuiabá foi a campo nesta terça-feira, na Arena Pantanal

O jogo entre Cuiabá e Figueirense, que seria realizado na noite desta terça-feira, dia 20, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019 não teve bola rolando. Com atraso de salários e alguns benefícios, os jogadores do Figueirense resolveram protestar e não foram para o jogo, mesmo estando na capital mato-grossense, dando WO para o time da casa.

A partida estava marcada para às 20h30 do horário local (21h30 em Brasília) e até uma hora antes do jogo, a delegação do Figueirense não havia saído do hotel. Eles chegaram a se dirigir até a Arena Pantanal, mas como o pagamento não foi feito, os jogadores decidiram não entrar em campo e entraram no ônibus da equipe faltando 10 minutos para o prazo final do WO e deixaram a Arena Pantanal.

Os jogadores do Cuiabá entraram no gramado para o jogo no horário certo e fizeram todos os trâmites cerimoniais antes do início da partida e após o hino nacional ficaram aquecendo, esperando o time catarinense. O árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia seguiu o protocolo e esperou até 22 horas para concretizar o WO em favor do time da casa.

O elenco do Figueirense está com direitos de imagem atrasados desde maio, enquanto os salários não são pagos desde julho. O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) dos atletas também não vem sendo recolhido. O boicote à partida já era esperado frente à greve anunciada pelo elenco em 16 de agosto. No domingo, o time de Santa Catarina havia prometido quitar as pendências até 28 de agosto.

Os jogadores não realizaram trabalhos desde a derrota em casa por 1 a 0 para a Ponte Preta na última quinta-feira (15). Desde então, apresentaram-se apenas para a viagem para o Mato Grosso. Por causa do imbróglio financeiro, o técnico Hemerson Maria pediu demissão no dia 29 de julho. As dívidas também resultaram na saída do goleiro Denis. As negociações com a diretoria continuarão para a partida contra o CRB, marcada para o dia 24 de agosto.

Possíveis punições - Conforme o artigo 203 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o Figueirense pode ser multado em até R$ 100 mil pelo não comparecimento ao jogo pela Série B. Em caso de um segundo WO, o clube catarinense será excluído do campeonato e, por consequência, rebaixado à Série C.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações