Seleção Brasileira Feminina Sub-20 tem nova comissão técnica

Com informações da CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Jonas Urias, com Jessica Lima como auxiliar, vai dirigir a Seleção Feminina Sub-20

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 tem novidades no comando. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta terça-feira (20), a nova comissão técnica da equipe. O trabalho com as divisões de base visa o planejamento de competições do próximo ano e também o desenvolvimento conjunto entre todas as categorias. 

Com experiência na modalidade, Jonas Urias será o novo técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. O profissional, de 30 anos, esteve à frente do Centro Olímpico/SP por seis anos. Ele trabalhou com as categorias sub-16, sub-18 e sub-19 durante este período. Sua última passagem como treinador foi no Sport Club Recife, em 2018, quando conquistou o título da Taça do Nordeste 2018. 

"Após avaliação e pesquisa, pela dedicação que tem ao futebol feminino, nós chegamos ao nome do Jonas Urias. Ele é uma referência, todas as atletas falam extremamente bem de sua metologia de trabalho e da pessoa dele também. Acredito que esta e as outras escolhas foram acertadas", destacou Marco Aurélio Cunha, coordenador de Seleções Femininas da CBF.

Jonas está concluindo o curso de Licença B da CBF Academy. Ele será auxiliado por Jessica Lima, que estava ano comando da equipe sub-18 da Ponte Preta. Como jogadora, ela teve passagens por clubes do futebol brasileiro e italiano e, no ano de 2018, foi finalista do Campeonato Brasileiro A1 com a equipe do Rio Preto. O preparador de goleiros será Francisco Rodrigues Sobrinho e o preparador físico será anunciado em breve.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações