Futebol Masculino do Pan 2019 tem semifinais definidas


México x Honduras de um lado e o Clássico Sul-americano Uruguai e Argentina do outro. Estas são as semifinais do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que estão sendo realizados em Lima, na capital do Peru. A definição dos confrontos saiu depois das partidas realizadas neste domingo, dia 4, pela última rodada da primeira fase da competição.

As primeiras definições no Estádio San Marcos aconteceram no Grupo A. E a primeira seleção a se garantir, no dia, nas semifinais foi a Argentina, que venceu Panamá por 3 a 1. Gaich, aos 4', e Lomonaco, aos 14', abriram 2 a 0 para a Albiceleste, mas Aguilar diminuiu para o Panamá no último minuto da primeira etapa. Porém, Valenzuela, aos 35' do segundo tempo, fechou o marcador a favor dos argentinos, que avançaram.

Depois, foi a vez do México cravar de vez o seu lugar nas semifinais e ainda passando como o primeiro colocado da chave. A La Tri venceu o Equador, que ainda tinha chances de avançar, por 2 a 0. Vásquez, aos 25 minutos do primeiro tempo, e Lainez, já nos acréscimos da etapa complementar, fizeram os gols da classificação mexicana.

Vitória sobre o Panamá garantiu a Argentina na semifinal
(Foto: divulgação AFA)

Com os resultados, o México fechou o Grupo A em primeiro, com sete pontos, seguido da Argentina com seis, sendo que as duas equipes avançaram à semifinal. Panamá, que marcou dois pontos, e Equador, que fez apenas um, se despediram do torneio.

Grupo B - O primeiro jogo do Grupo B envolvia o já classificado Uruguai e Honduras. Um empate garantiria a liderança para os uruguaios e a classificação para os hondurenhos, mas a Celeste Olímpica não quis saber de "jogo de compadres" e aplicou um belo 3 a 0: Arriaga, contra, aos 35', abriu o placar. Na segunda etapa, Ramírez, aos 30', de pênalti, e Fernández, aos 39', fecharam o marcador.

A derrota de Honduras por 3 a 0 deixou o Peru com chances de classificação, bastando vencer a eliminada Jamaica por dois gols de diferença, mas o jogo foi nervoso. Sentindo a pressão, os peruanos não fizeram um bom primeiro tempo, que terminou com o placar de 0 a 0. A situação para o time da casa piorou no segundo tempo. Beckford, aos 10' e aos 15', fez 2 a 0 para os jamaicanos. O resultado acabou classificando os hondurenhos.

Uruguai fecha a primeira fase com 100% de aproveimento
(Foto: divulgação AUF)

Com os resultados, o Uruguai fechou o Grupo B em primeiro, com nove pontos, única seleção com 100% de aproveitamento, e em segundo ficou Honduras, com quatro pontos. Os dois times avançaram. Jamaica, com três pontos, e Peru, com apenas um, foram eliminados.

Semifinais - As semifinais do Torneio de Futebol Olímpico estão marcadas para a próxima quarta-feira, dia 7, com os jogos sendo realizados no Estádio San Marcos. Às 17h30 (19h30 em Brasília), o México encara a seleção de Honduras. Já às 20h30 (22h30 em Brasília), haverá o clássico Uruguai e Argentina. Os vencedores disputarão o ouro e os perdedores o bronze, no sábado, dia 10.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações