Sereias começam 2ª fase do Paulistão com vitória por 2 a 0 sobre o São José

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Maria Alves abriu o marcador para as Sereias nesta quarta

As Sereias da Vila retornaram ao Campeonato Paulista Feminino de 2019 com o pé direito. Após mais de um mês de pausa do estadual, o Santos FC se impôs no estádio Martins Pereira e bateu o São José por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira (31), em São José dos Campos, pela primeira rodada da segunda fase do torneio. Os gols santistas foram marcados por Maria Alves e Claudia Soto.

Mesmo atuando no Martins Pereira, as Sereias começaram dominando as ações da partida. Tanto que logo aos 6 minutos, Angelina fez lindo lançamento para Maria Alves, que entrou na área e encheu o pé para abrir o marcador.

Apesar da vantagem, o Santos FC continuou melhor em campo e criou diversas oportunidades para ampliar em São José dos Campos. E aos 39, Glaucia ajeitou para Angelina pela direita. A camisa 7 cruzou rasteiro para Maria Dias, que apenas ajeitou para Claudia Soto soltar uma bomba, na gaveta, anotando um golaço e colocando 2 a 0 no placar.

A segunda etapa começou um pouco mais equilibrada, mas com o Peixe seguindo mais perigoso dentro de campo. Aos 16, Rita Bove roubou da marcação no meio, aplicou um lindo drible na entrada da área, mas acabou pegando fraco na bola e Zany salvou o São José. Na sequência, Sole Jaimes soltou uma bomba de longe e assustou a equipe do Vale do Ribeira.

Já aos 21, Ketlen ganhou da zagueira na velocidade, entrou na área, mas acabou mandando para fora. Onze minutos depois, Claudia Soto cobrou escanteio para dentro da área, Sole Jaimes desviou, mas acabou jogando na mão de Zany. No último minuto, Dani Silva avançou em velocidade, mas mandou por cima, decretando a vitória por 2 a 0 das Sereias.

Com o resultado, o Peixe lidera o grupo 3, com 3 pontos conquistados. Agora, as comandadas de Emily Lima ‘mudam a chavinha’ de competição, mas não de adversário. Neste domingo (4), as Sereias visitam novamente o São José, às 14h, pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão Feminino.

Já pelo Campeonato Paulista, o Santos FC volta a entrar em campo apenas no próximo dia 8 (quinta-feira), às 16h, no clássico diante do Palmeiras, no estádio Ulrico Mursa. Já o São José joga na quarta, dia 7, às 10 horas, contra o São Paulo, no Pacaembu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações