São Paulo bate Palmeiras e abre vantagem na semi do Brasileiro Feminino A2

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

São Paulo quebrou a invencibilidade do Palmeiras na competição

Domingo de jogão no Pacaembu, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Nos primeiros 90 minutos entre São Paulo e Palmeiras, o Tricolor saiu na frente com gol de Ottilia, vencendo por 1 a 0. Agora, no jogo de volta, o São Paulo tem a vantagem do empate.

Após conquista o acesso para a Série A1 em 2020 no último final de semana, diante do Taubaté, o Tricolor contou mais uma vez com o apoio da torcida no Pacaembu. Já o Palmeiras chegava à semifinal com 100% de aproveitamento na competição e vinha de vitória sobre a Chapecoense, nas quartas.

Com a bola rolando, o time demorou um pouco mais que o habitual para entrar no ritmo do clássico. Com 5 minutos de jogo, Rayane derrubou a jogadora do Palmeiras e a arbitra marcou pênalti. Maressa cobrou no travessão. O susto fez as são-paulinas se ligarem e achar alternativas para sair do campo de defesa.

O primeiro bom chute saiu aos 16 minutos, com Ary, fazendo a goleira July colocar para escanteio. Aos 25 minutos, em linda troca de passes entre Jaqueline e Valéria, Jaqueline cruzou para a atacante entrar de carrinho na segunda trave e marcar, mas a bola caprichosamente foi para fora. Jaqueline chegou mais duas vezes bem na finalização, mas a bola não entrou no primeiro tempo.

Com a mesma formação para o segundo, as duas equipes voltaram buscando o gol, mas foi Ottilia que balançou a rede, aos 11 minutos. Bruna cruzou, a atacante recebeu, girou em cima da marcação e chutou sem defesa para July, 1 a 0, para soltar o grito do torcedor na arquibancada. Aos 24 minutos, Valéria saiu para a entrada de Piti. Aos 32 minutos, Bruna teve boa chance de falta, soltando a perna, mas a goleira defendeu. Aos 35 minutos, Jaqueline, que fez ótima partida, foi substituída, entrando Larissa Santos, artilheira Tricolor na competição, com seis gols marcados. Piti arrancou do meio de campo, mas foi bloqueada pela marcação, deixando o placar final em 1 a 0. No último lance, o Palmeiras balançou a rede, mas estava impedido.

A partida de volta da semifinal está marcada para dia 11 de agosto, em Vinhedo, sede do futebol feminino palmeirense. Porém, antes disso, as equipes se encontrarão no dia 3 de agosto, pela segunda fase do Campeonato Paulista, em Vinhedo também. Vale lembrar que as partidas terão torcida única, desta vez, das adversarias.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações