Santos vence o Avaí e assume a liderança do Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sasha tenta passar por Marquinhos: Vitória colocou o Santos na liderança da competição

O Santos é o novo líder do Brasileirão 2019. O Peixe venceu o Avaí, na tarde deste domingo, dia 28, na Vila Belmiro, pelo placar de 3 a 1, e contou com o empate do Palmeiras com o Vasco, no sábado, para assumir a ponta da competição, com 29 pontos.

Estando em boa fase, o Santos, que vinha de cinco vitórias seguidas, entrou em campo precisando vencer para assumir a ponta da competição. Em seu último jogo, o Peixe bateu o Botafogo, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Já o Avaí é o lanterna do Brasileirão e vinha de um empate em 0 a 0 com o Goiás, na Ressacada.

A partida começou com total pressão e imposição do Peixe. Logo aos 6 minutos, Pituca chegou de trás batendo de primeira e a bola passou rente à trave esquerda. Empurrado pela torcida, o Alvinegro Praiano abriu o marcador na sequência, aos 8 minutos. Após cobrança de falta, a zaga do Avaí afastou mal e a bola sobrou para Derlis González. Rápido no raciocínio, o paraguaio bateu cruzado e viu a Vila Mais Famosa explodir com seu gol no retorno à titularidade.

Três minutos depois, o Santos FC quase ampliou o placar com outra falha dos catarinenses. Após cabeceio defensivo de Betão, a bola bateu nas costas de Richard Franco e quase surpreendeu o goleiro Lucas Frigeri, que se esticou para salvar o Avaí.

Apesar de estar atrás do marcador, o Avaí saía nos contra-ataques e, em uma das oportunidades, empatou o duelo com João Paulo, aos 27 minutos. Mas isso não intimidou o novo líder do Brasileirão. Aos 32 jogados, Soteldo avançou pela esquerda, se livrou da marcação e levantou na pequena área para Carlos Sánchez. Sozinho, o uruguaio cabeceou com tranquilidade para anotar seu 11º gol na temporada e se tornar o artilheiro do Peixe no ano.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano buscou o terceiro gol de todas as maneiras para matar a partida. Aos 23 minutos, Felipe Jonatan arriscou de fora da área e viu Lucas Frigeri defender sua tentativa e também pegar o rebote de primeira de Eduardo Sasha. No minuto seguinte, após linda jogada de Felipe Jonatan, Marinho avançou em velocidade e teve seu chute defendido, mais uma vez, pelo goleiro catarinense.

O Avaí ainda tentou reagir, mas a equipe santista segurou a pressão e matou a partida com um gol espetacular de Filipe Jonatan. Pela esquerda, o lateral chapelou o marcador, invadiu a área e encobriu o goleiro Lucas para a alegria dos mais de 12 mil santistas na Vila Mais Famosa.

Na próxima rodada, o Santos joga novamente na Vila Belmiro, desta vez contra o Goiás, no próximo domingo, dia 4 de agosto, às 11 horas. Já o Avaí entra em campo no mesmo dia, só que às 19 horas, quando encara o Vasco na Ressacada, em Florianópolis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações