Foto: divulgação Jorge Wilstermann
Nilson conhecendo os membros do clube
O Jorge Wilstemann, da cidade de Cochabamba e um dos grandes times do futebol boliviano, anunciou neste domingo, dia 14, a contratação do centroavante brasileiro Nilson, de 28 anos, conhecido por uma passagem não muito feliz pelo Santos FC em 2015. O jogador chega ao clube Aviador para a disputa do Clausura do Campeonato da Bolívia de 2019.
O jogador chegou na quinta-feira na cidade de Cochabamba e fez os exames médicos neste domingo. "Eu fiz um bom exame médico, passei todos os testes e não tenho nenhuma cirurgia. Agora espero o mais rápido possível começar a trabalhar com a equipe ", disse Nilson, antes de conhecer seus novos companheiros e o treinador Cristian Diaz.
Nilson chegou ao Wilstermann com a recomendação do ex-zagueiro Alex da Silva, que já defendeu o clube e, naquela época, também sugeriu o nome de Lucas Gaúcho, que fez muito sucesso com a camisa do Aviador.
"Eu assumo a responsabilidade por ter indicado o jogador, assim como eu fiz com o Lucas Gaúcho", disse o ex-zagueiro.
Com a contratação, o Jorge Wilstemann espera resolver o déficit de gols marcados no Apertura. porém, se for avaliar pelos números, Nilson não seria o nome certo para solucionar a questão. De acordo com o site Soccerway, ele atuou em um total de 94 jogos, mas apenas 14 gols contados. Dois deles na última equipe que ele jogou, a Portuguesa Carioca, último semestre, disputando a elite do futebol do Rio de Janeiro.
Nilson, que assinou um contrato de um ano, vem para ocupar a quota de estrangeiros que será aberta pela saída do paraguaio Sebastián Doldán, com quem os dirigentes do clube ainda tratam da sua rescisão. De acordo com o presidente do comitê técnico do clube, Ronald Rodriguez, após a chegada de Nilson, a diretoria ainda está trabalhando na contratação de outro atacante estrangeiro, um argentino, e se as negociações progredirem, ele poderá chegar neste fim de semana em Cochabamba.
Além disso, Rodriguez não descartou a possibilidade da chegada de alguns jogadores mais nacionais. Com Nilson, o Wilstermann tem agora cinco estrangeiros: Arnaldo Giménez (PAR), Ismael Benegas (PAR), Cristian Chavez (ARG) e Serginho (BRA).
Nilson - O centroavante José Nilson dos Santos profissionalizou no Vasco da Gama em 2010. Depois, passou por vários times, entre eles o São Bento de Sorocaba, no Paulista de 2015. Ali, chamou a atenção do Santos, que o contratou para o segundo semestre. No Peixe, ficou marcado por perder um gol feito no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Nos últimos anos, atuou no futebol do Rio de Janeiro, defendendo Bangu e Portuguesa.
0 comentários:
Postar um comentário