Foto: Gazeta Esportiva Press
Ado defendeu o Corinthians entre 1969 e 1974
Conhecido em seu auge como o "Goleiro-galã", Eduardo Roberto Stinghen, o Ado, foi um dos goleiros que mais vestiram a camisa do Corinthians na história do clube. Ado ficou conhecido pela ascensão meteórica que teve na carreira, principalmente quando chegou ao Timão, em 1969.
Nascido em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, no dia 4 de julho de 1946, Ado chegou ao Corinthians vindo do paranaense Londrina. Sua primeira partida aconteceu no dia 29 de outubro de 1969, contra o Botafogo, no Maracanã, pelo “Robertão”, quando o Corinthians acabou superando os donos da casa por 2 a 0.
No clube do Parque São Jorge, Ado conquistou de vez a titularidade rapidamente após sua chegada, substituindo o então goleiro titular, Lula. E, logo em seguida, já chegou à Seleção Brasileira, participando, ainda em 1969, das Eliminatórias e esteve presente no elenco que conquistou a terceira Copa do Mundo do Brasil, no México, sendo reserva de Félix.
Ao longo de suas cinco temporadas como defensor da meta corinthiana, Ado disputou 206 partidas com o manto alvinegro. Sua despedida se deu pouco antes de uma partida contra o Palmeiras, quando ele foi emprestado para o America do Rio de Janeiro, em 1974. Depois, ainda defendeu Atlético Mineiro, Portuguesa, Santos, Pelotas, Ferroviário, Fortaleza, Velo Clube e Bragantino, onde encerrou a carreira em 1982.
0 comentários:
Postar um comentário