Venezuela e Peru empatam sem gols na estreia da Copa América

Foto: Divulgação/Federação Peruana de Futebol

Peru e Venezuela ficaram no zero na Arena do Grêmio

Peru e Venezuela não saíram do zero, na tarde deste sábado, dia 15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na estréia de ambas as seleções na Copa América de 2019. O jogo foi válido pelo Grupo A (do Brasil) e foi bom para os canarinhos, que ficam na liderança isolada. O Peru teve dois gols anulados na parida. O resultado acabou não sendo bom para nenhum dos lados.

O jogo começou quente. O Peru reclamou logo no começo do gol anulado pelo VAR. Aos 6 minutos de jogo, Gonzalez marcaria um golaço, após bate e rebate na área, não fosse pela falta apontada pelo árbitro de vídeo. Aos 15', foi a vez de Cueva tentar, em chute mascado que acabou indo para fora sem perigo. A Venezuela acabou chegando aos 22', quando Murillo cruzou, Rondón encheu o pé e parou em Gallese, que fez grande defesa. Aos 26', Savarino bateu falta e Gallese pegou com facilidade.

Guerrero apareceria três vezes no primeiro tempo, primeiro aos 31', assitenciando Advincula para chute perigoso do lateral. Depois, recebeu e chutou forte para fora. Por último, em batida de falta, viu Fariñez evitar o gol em grande defesa. O primeiro tempo terminou sem gols, pelo menos sem gols válidos.

Na etapa final, quem começou com tudo foi a Viño Tinto, que quase marcou em falta perigosíssima de Rondón O jogo esfriou depois disso, com as equipes esbarrando nos erros. Aos 17', foi a vez do Peru reclamar de novo. Flores colocou a bola na cabeça de Farfán e o atacante marcou, mas o gol foi revisto pelo VAR e o impedimento foi marcado. Era o segundo gol peruano anulado no jogo dos peruanos.

Aos 28', Mago levou o segundo amarelo após cometer falta em Polo e deixou a Venezuela com um a menos. Logo depois, Fariñez pegou bola a queima roupa de Guerrero e evitou o gol. Defendendo também o rebote, onde já havia impedimento. Sem conseguir ser eficiente nem com um a mais, o Peru não conseguiu tirar o zero do placar, em jogo que terminou melhor para os venezuelanos.

Agora, na próxima rodada, a Viño Tinto volta a jogar na Terça, dia 18 de Junho, contra o Brasil, em Salvador, na Fonte Nova, as 21h30. Já os peruanos pegam a Bolívia, no Maracanã, as 18h30 do mesmo dia. Caso interesse, o jogo do Maracanã ainda tem ingressos disponíveis para quem queria assistir ao vivo.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações