No confronto de Mogi das Cruzes, União, de virada, leva a melhor sobre o Atlético

Foto: Alexandre Barreira/Alexmar Comunicação

O Atlético fez 2 a 0, mas levou a virada do União, que venceu por 4 a 2

União e Atlético se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 15, no Nogueirão, para fazer mais um confronto de Mogi das Cruzes, válido pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Apesar das duas equipes já estarem sem chances de classificação na competição, a rivalidade foi colocada a "flor da pele", dentro de campo e quem levou a melhor foi a Serpente, que venceu, de virada, por 4 a 2.

O jogo deste sábado só valia pela rivalidade citadina. Tanto União como o Atlético já estavam eliminados do torneio. O time vermelho de Mogi era o sexto colocado do Grupo 5, com quatro pontos (sendo que perdeu outros quatro no TJD, por escalação irregular) e vinha de derrota, em casa, por 3 a 2 para o São José. Já o time de azul era o sétimo e lanterna da chave, com apenas um ponto conquistado e foi goleado pelo Paulista, fora de casa, na última rodada, por 4 a 0.

Porém, jogo em que envolve rivalidade sempre pode causar surpresas e o Atlético, que ainda não havia vencido no torneio, abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo. Aos 7', num contra ataque rápido puxado por Natanael, pela direita, Vinícius aproveitou a sobra e abriu o placar para o Atlético Mogi. Já aos 11', Natanael dominou uma bola alta, de chaleira, e da intermediária mandou de longe para fazer dois a zero.

Com o placar adverso, o União resolveu acordar e foi para cima e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Primeiro com o zagueiro Erick Joe aos 24 minutos aproveitando rebote de escanteio. Depois, aso 27 minutos com Bernardes, que empatou cobrando pênalti sofrido por Lucas. Poderia até ter virado ainda no primeiro tempo, mas o chute de Wágner bateu na trave.

No segundo tempo, o União Mogi veio para cima e virou logo aos 3 minutos com Wágner, que aproveitou cruzamento de Lucas e empurrou para a rede. Com o resultado, o União Mogi recuou, mas o Atlético não teve forças para chegar ao empate e ainda sofreu mais um. A consolidação do placar veio aos 44 minutos da etapa final com Marinho, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro.

Com o resultado, o União Mogi foi a 7 pontos no Grupo 5 e ocupa a sexta colocação. O Atlético é o lanterna com 1 ponto. Os dois clubes já estão eliminado da competição. Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana. O União enfrenta o Paulista, de novo em Mogi das Cruzes, domingo, às 10 da manhã. No mesmo dia, o Atlético vai a São José dos Campos encarar o Joseense, no estádio Martins Pereira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações