Espanha complica jogo, mas Estados Unidos avançam na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

Norte-americanas comemoram: venceram com dois gols de pênaltis

Em um jogo mais complicado do que parecia e precisando de dois pênaltis, sendo um deles confirmado pelo VAR, os Estados Unidos conseguiram avançar para as quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina de 2019 ao baterem a Espanha por 2 a 1, em jogo realizado nesta segunda-feira, dia 24, no Stade Auguste-Delaune, em Reims, na França.

Para chegar às oitavas os Estados Unidos foram os primeiros colocados do Grupo F, vencendo os três jogos: 13 a 0 na Tailândia, 3 a 0 no Chile e 2 a 0 na Suécia. Já a Espanha foi a segunda colocada do Grupo B, vencendo a África do Sul por 3 a 1, perdendo para a Alemanha por 1 a 0 e empatando com a China em 0 a 0.

O jogo começou elétrico! Logo aos 4 minutos, Heath invadiu a área pela direita e foi derrubada por Leon: pênalti! Rapinoe foi para a cobrança, bola do lado esquerdo, goleira no lado direito e 1 a 0 para os Estados Unidos. Porém, a Espanha reagiu rápido e empatou aos 8'. A goleira americana bateu tiro de meta curto errado, Lucia Garcia aproveitou e ajeitou para Jennifer Hermoso, que bateu colocado e empatou a partida em Reims. Depois, o embate ainda ficou movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o placar de 1 a 1.

Na segunda etapa, as duas equipes procuraram a vitória e o jogo foi resolvido a partir dos 25'. Lavelle foi tocada por Torrecilla dentro da área, e a árbitra marcou pênalti para os Estados Unidos. Houve muita confusão, consulta do VAR até que a infração foi confirmada. Depois de cinco minutos Rapinoe foi novamente para a cobrança, 'substituindo' Alex Morgan, que se apresentou primeiramente, e não perdoou, marcando o gol da vitória das norte-americanas.

Nas quartas, os Estados Unidos vão enfrentar a anfitriã Franças nas quartas de final. As duas equipes são duas das principais favoritas ao título da Copa do Mundo. A partida acontecerá na próxima sexta-feira, dia 28, às 16 horas (de Brasília), no Parc de Princes, em Paris.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações