Em jogo de polêmicas com o VAR, Inglaterra bate Camarões na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

O lance do primeiro gol inglês

A Inglaterra está nas quartas-de-final da Copa do Mundo Feminina de 2019. A classificação veio com a vitória sobre Camarões, por 3 a 0, neste domingo, dia 23, no Stade du Hainaut, em Valenciennes, na França. O jogo foi marcado por decisões polêmicas, mesmo depois da verificação através do árbitro de vídeo, o famoso VAR.

Para chegar às oitavas da competição, a Inglaterra conquistou o primeiro lugar do Grupo D, fazendo nove pontos nas vitórias sobre Escócia, Argentina e Japão. Já Camarões se classificou como um dos melhores terceiros colocados tendo feito parte do Grupo E, tendo perdido de Canadá e Holanda e conseguindo a vitória sobre a Nova Zelândia.

A Inglaterra começou melhor o jogo e abriu o marcador aos 13 minutos. Em cobrança de falta em dois lances dentro da área, White ajeitou para Houghton, que fuzilou para abrir o placar. A primeira confusão envolvendo o VAR aconteceu já nos acréscimos. White recebeu dentro da área e balançou as redes, mas a princípio foi marcado o impedimento. Depois de muito tempo e consulta ao árbitro de vídeo, o gol foi validado, o que revoltou as camaronesas, que se recusavam a dar a saída de bola. Depois de muita conversa, o jogo voltou e o primeiro tempo foi encerrado.

Porém, o início do segundo tempo teve outra confusão envolvendo o VAR. Após saída com o pé errada da goleira inglesa, a camaronesa Nchout marcou e, a princípio, o gol foi validado. Porém, o árbitro de vídeo apontou impedimento de pouquíssimos centímetros e o lance foi anulado. Jogadoras do time africano se revoltaram novamente, algumas até choraram e mais uma vez houve demora para a partida ser retomada.

Quando a bola voltou a rolar, a Inglaterra fez mais um aos 12 minutos. Em jogada ensaiada de escanteio, a bola chegou rasteira na área e Alex Greenwood chutou forte de primeira para fazer o terceiro gol inglês. Depois, teve mais dois lances em que o VAR foi acionado, o que causou certa apreensão, mas não houve mais revolta.

Nas quartas de final, a Inglaterra vai encarar a Noruega. A partida está marcada para quinta-feira, dia 27, em Le Havre. Já as camaronesas voltam para casa com um sentimento de revolta por causa dos lances marcados com o VAR.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações