Guarulhos e União Suzano empatam pela Segundona Paulista

Foto: Francisco Tardivo Neto

Jogo foi movimentado, mas empate acabou não sendo bom para ambas as equipes

Guarulhos e União Suzano se enfrentaram na manhã deste domingo, dia 23, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela penúltima rodada da primeira fase do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 e o empate em 1 a 1 acabou não agradando nenhuma das equipes. O Índio não garantiu de vez a vaga na próxima etapa da competição e o Usac não conseguiu assegurar o primeiro lugar da chave.

Jogando o seu último jogo da primeira fase, já que folga na rodada final, o União Suzano liderava o grupo antes do início da partida, com 21 pontos, um a mais que o vice Flamengo, e vinha de uma vitória por 3 a 2 sobre o Barcelona Capela. Outro triunfo garantiria ao Usac o primeiro lugar. Já o Guarulhos havia folgado na rodada anterior e em seu último jogo havia feito 3 a 0 no Jabaquara e uma vitória neste domingo classificaria a equipe, que estava em quarto, com 17 pontos, antecipadamente.

Por causa da situação na classificação, ambas as equipes buscaram o ataque desde o início do jogo. A alternância de domínio durou por praticamente todo o primeiro tempo. Porém, aos 43 minutos, o União Suzano abriu o placar com Guilherme, fazendo com que os visitantes fossem para o intervalo com vantagem.

Atrás no marcador, o Guarulhos foi para cima na segunda etapa. A pressão funcionou e aos 22 minutos veio o empate, com o gol sendo marcado por Douglas Valle. Aos 32', o Usac ficou com um jogador a menos, já que Rincón foi expulso. Com vantagem numérica, o time da casa foi para cima em busca do gol da vitória, que daria a classificação antecipada. Porém, a partida terminou com o placar de 1 a 1.

Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 serão realizados no próximo domingo, dia 30, às 10 horas. O Guarulhos, que foi a 18 pontos, vai enfrentar o Mauá FC, que tem 13, mas um jogo a menos, no Pedro Benedetti, em Mauá. A partida pode definir o último classificado. Já o Usac, com 22 pontos, torce para que o Flamengo não vença o Mauaense em casa, para ficar em primeiro do Grupo 6.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações