Eduardo Sasha: de dispensável para um dos artilheiros do Brasileirão

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Eduardo Sasha quase foi dispensado, conquistou o se espaço e hoje é artilheiro do Brasileirão

Embora existam vários exemplos parecidos, ao longo dos anos, a transformação do atacante santista, Eduardo Sasha, de dispensável a um dos artilheiros no Brasileirão (ao lado de Gabriel Barbosa, do Flamengo, e Everaldo, da Chapecoense) e um dos destaques individuais do time, traz de volta, ao noticiário esportivo, uma realidade no futebol, a alternância entre a boa e a má fase, capaz de consagrar ou abreviar a carreira dos atletas. 

Sacha que veio do Internacional, de Porto Alegre, por empréstimo e, logo em seguida, trocado em definitivo pelo lateral Zeca, viveu dois momentos distintos, naquele período. Antes da conclusão da negociação, ainda por empréstimo, o atacante gaúcho vinha realizando uma grande campanha, com gols decisivos, que levaram a equipe santista a importantes vitórias. Efetuada a negociação, em definitivo, a situação do atacante mudou, passando a sofrer com uma situação, muito comum no futebol, que é a má fase, onde as jogadas passam a não dar certo, e com isso, os gols foram rareando. 

A má situação começou a fazer com que, setores da torcida passassem a questionar o acerto ou não, da contratação. A condição de dispensável passou a ser o grande fantasma na vida do atleta, que viu tudo mudar, com a necessidade da chegada de um jogador com as características de um 9, que passou a ser cobrado até pela imprensa esportiva. 

A reviravolta começou quando o treinador Jorge Sampaoli, principal cobrador, junto à diretoria, resolveu dar nova chance à Sacha que, por seu estilo de jogar, oferece opções de formação no ataque, inclusive como a de centro avante. Isso, a despeito da diretoria contratar, junto ao Flamengo, o atacante colombiano, Uribe, para ser este 9. 

Aí aconteceu daquelas coisas, também comum no futebol, que é a volta da boa fase, e dos gols, na vida de Eduardo Sasha. Com o gol marcado na vitória conta o Corinthians, nesta quarta-feira, ele passa a ser o artilheiro do Brasileirão, junto com Gabriel Barbosa, ambos com cinco gols marcados na competição e também a condição de ídolo dos torcedores santistas. 

Verdade, também, que o Brasileirão está ainda no início, com apenas nove rodadas realizadas e muita coisa ainda está para acontecer, até 8 de dezembro, quando será realizada a última rodada da competição, que qualifica as seis equipes melhores colocadas para a Libertadores. Então, vamos comemorar o bom momento de Sacha e torcer, para que esse bom momento perdure por muito tempo, capacidade e faro de gol, ele já mostrou que tem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações