As semifinais da Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França, está com os dois confrontos semifinais formados. Na terça-feira, dia 2 de julho, às 16 horas (no horário de Brasília), os Estados Unidos encaram a Inglaterra no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. Já na terça-feira, dia 3, no mesmo horário e local, a Holanda terá pela frente a Suécia. Veja como foi a caminhada de cada seleção para chegar às semifinais.
Os Estados Unidos, três vezes campeões mundiais, terminaram a primeira fase como primeiros colocados do Grupo F, onde ficaram com 100% de aproveitamento. Os nove pontos veio com vitórias sobre a Tailândia, por incríveis 13 a 0, maior goleada da história do torneio, Chile, por 3 a 0, e Suécia, por 2 a 0. Nas oitavas, as norte-americanas venceram a Espanha, por 2 a 1, e nas quartas a vítima foi a França, que perdeu também por 2 a 1.
A Inglaterra, na primeira fase, foi a líder do Grupo D, tendo feito nove pontos. Os resultados da etapa inicial foram vitórias sobre Escócia, por 2 a 1, Argentina, por 1 a 0, e Japão, por 2 a 0. Nas oitavas, a vítima foi Camarões, com um placar de 3 a 0. Já nas quartas, as inglesas despacharam a Noruega, também por 3 a 0.
A Holanda, atual campeã europeia, terminou a primeira fase da competição com o primeiro lugar do Grupo E, tendo feito nove pontos com vitórias sobre Nova Zelândia, por 1 a 0, Camarões, por 3 a 1, e Canadá, por 2 a 1. Nas oitavas, as holandesas passaram pelo Japão, vencendo por 2 a 1. Já nas quartas, a vítima foi a Itália, que perdeu por 2 a 0.
Para finalizar, a Suécia, que é uma das seleções mais tradicionais do futebol feminino, mas que ainda não foi campeã mundial, é a única semifinalista que não foi primeira colocada. Ela terminou em segundo do Grupo F, onde venceu Chile, por 2 a 0, e Tailândia, por 5 a 1, mas perdeu para os Estados Unidos por 2 a 0. Nas oitavas, as suecas passaram pelo Canadá, vencendo por 1 a 0, e nas quartas eliminaram a favorita Alemanha, ganhando por 2 a 1, de virada.
As equipes vencedoras das semifinais vão se enfrentar na grande final da competição, programada para o dia 7 de julho, domingo, ao meio-dia, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. Os perdedores jogam um dia antes, no mesmo horário, em Nice, na disputa de terceiro lugar.
0 comentários:
Postar um comentário