Copa do Mundo Feminina 2019 chega às semifinais


As semifinais da Copa do Mundo Feminina de 2019, que está sendo realizada na França, está com os dois confrontos semifinais formados. Na terça-feira, dia 2 de julho, às 16 horas (no horário de Brasília), os Estados Unidos encaram a Inglaterra no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. Já na terça-feira, dia 3, no mesmo horário e local, a Holanda terá pela frente a Suécia. Veja como foi a caminhada de cada seleção para chegar às semifinais.

Os Estados Unidos, três vezes campeões mundiais, terminaram a primeira fase como primeiros colocados do Grupo F, onde ficaram com 100% de aproveitamento. Os nove pontos veio com vitórias sobre a Tailândia, por incríveis 13 a 0, maior goleada da história do torneio, Chile, por 3 a 0, e Suécia, por 2 a 0. Nas oitavas, as norte-americanas venceram a Espanha, por 2 a 1, e nas quartas a vítima foi a França, que perdeu também por 2 a 1.

A Inglaterra, na primeira fase, foi a líder do Grupo D, tendo feito nove pontos. Os resultados da etapa inicial foram vitórias sobre Escócia, por 2 a 1, Argentina, por 1 a 0, e Japão, por 2 a 0. Nas oitavas, a vítima foi Camarões, com um placar de 3 a 0. Já nas quartas, as inglesas despacharam a Noruega, também por 3 a 0.

A Holanda, atual campeã europeia, terminou a primeira fase da competição com o primeiro lugar do Grupo E, tendo feito nove pontos com vitórias sobre Nova Zelândia, por 1 a 0, Camarões, por 3 a 1, e Canadá, por 2 a 1. Nas oitavas, as holandesas passaram pelo Japão, vencendo por 2 a 1. Já nas quartas, a vítima foi a Itália, que perdeu por 2 a 0.

Para finalizar, a Suécia, que é uma das seleções mais tradicionais do futebol feminino, mas que ainda não foi campeã mundial, é a única semifinalista que não foi primeira colocada. Ela terminou em segundo do Grupo F, onde venceu Chile, por 2 a 0, e Tailândia, por 5 a 1, mas perdeu para os Estados Unidos por 2 a 0. Nas oitavas, as suecas passaram pelo Canadá, vencendo por 1 a 0, e nas quartas eliminaram a favorita Alemanha, ganhando por 2 a 1, de virada.

As equipes vencedoras das semifinais vão se enfrentar na grande final da competição, programada para o dia 7 de julho, domingo, ao meio-dia, no Parc Olympique Lyonnais, em Lyon. Os perdedores jogam um dia antes, no mesmo horário, em Nice, na disputa de terceiro lugar.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações