Com ajuda do VAR, França derrota Noruega na Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images.com/Fifa.com

França e Noruega fizeram um belo jogo em Nice

Jogando o seu segundo embate na Copa do Mundo Feminina de 2019, as anfitriãs francesas tiveram a ajuda do VAR, que acabou apontando um pênalti, para derrotarem a forte seleção da Noruega, pelo placar de 2 a 1. Todos gols da partida, realizada nesta quarta-feira, dia 12, no Stade de Nice, foram feitos no segundo tempo.

As duas equipes, que fazem parte do Grupo A da competição, estrearam com vitória. Na abertura do torneio, a França, que é apontada como uma das favoritas, ainda mais por serem as donas da casa, fez 4 a 0 na Coreia do Sul, na última sexta-feira, dia 7. Já no sábado, dia 8, a Noruega, campeã mundial em 1995, entrou em campo e fez 3 a 0 na Nigéria.

Jogando diante da sua torcida, a França começou o jogo pressionando as adversárias. Porém, a Noruega tem uma das melhores seleções do mundo e conseguia travar as intenções das donas da casa. O jogo, em alguns momentos, ficava equilibrado e em outros era dominado pelo time de azul. Mas, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

Na segunda etapa a partida pegou fogo! Logo no primeiro minuto, Majri cruzou da esquerda, e Gauvin apareceu para fazer o primeiro gol da França. Mas a Noruega não se intimidou e buscou o empate aos 8 minutos, contando com a ajuda de Renard. Herlovsen cruzou da esquerda, e a zagueira francesa acabou empurrando a bola contra o próprio patrimônio: 1 a 1.

A França, após o gol sofrido, foi para cima para tentar o tento da vitória e ele começou a acontecer aos 25 minutos, quando Marion Torrent foi chutada dentro da área pela defensora norueguesa Ingrid Syrstad Engen. A árbitra Bibiana Steinhaus teve que verificar o VAR para marcar o pênalti, que foi cobrado por Le Sommer com perfeição: 2 a 1 para as francesas.

As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, dia 17, na última rodada do Grupo A, com os jogos acontecendo às 16 horas. A França encara a Nigéria no Roazhon Park, em Rennes, e a Noruega terá pela frente a Coreia do Sul no Stade Auguste-Delaune, em Reims.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações