America bate o Sampaio Corrêa e vence a segunda na B1 do Rio

Lucão sobe para afastar a bola de cabeça (foto: Marcio Menezes/America Rio)

Com gols de Matheus Babi e Anderson Künzel, um em cada tempo, o America derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, dia 12, em partida adiada da segunda rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Carioca da Série B1, realizada em Moça Bonita, no Rio de Janeiro.

O America, que perdeu o seu treinador Luisinho Lemos por ter falecido após ter tido problemas cardíacos em sua estreia, na vitória sob o Nova Cidade, vinha de derrota para o Gonçalense, por 1 a 0, em Itaboraí. Já o Sampaio Corrêa só havia feito um ponto até o momento e também perdeu em seu último jogo, para o Artsul, por 2 a 1.

O Sampaio Corrêa começou o jogo dominando as ações, chegando a criar duas boas chances, que foram defendidas por Deola. Porém, quem acabou abrindo o marcador foi o America. Aos 25 minutos, Matheus Babi recuperou a bola, invadiu a área e finalizou forte, sem chances para George. Os visitantes até tentaram buscar o empate, mas o Mecão foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Matheus Babi comemora o primeiro gol do America
(foto: Marcio Menezes/America Rio)

O jogo ficou eletrizante no início da segunda etapa, com as duas equipes procurando o gol. Quem se deu melhor foi o America, que ampliou aos 18 minutos, quando o zagueiro do Sampaio Corrêa, Neto, meteu a mão na bola dentro da área: pênalti! Na cobrança, Anderson Künzel não perdoou: 2 a 0 para o Mecão. O Galinho da Serra até tentou diminuir o marcador, mas não conseguiu. Ao fim, vitória do time vermelho.

Com a vitória, a equipe americana chegou aos seis pontos ganhos, assumindo a vice-liderança do Grupo A. Já o Galinho da Serra segue sem vencer na Série B1 Estadual, com apenas um ponto conquistado na mesma Chave, na vice-lanterna. Na próxima rodada, o Mecão receberá o Angra dos Reis, domingo (16), no Nivaldo Pereira, em Austin. Já o Sampaio Corrêa visita o Nova Cidade, no Joaquim Flores, no sábado (15). Ambos os jogos serão às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações