Fotos: Getty Images.com/Fifa.com
Nchout marcou dois gols, sendo um deles nos acréscimos, belíssimo, e classificou Camarões
O Grupo E da Copa do Mundo Feminina, que está sendo realizado na França, foi finalizado nesta quinta-feira, dia 20, e o grande destaque da rodada foi a Seleção Camaronesa, que derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1, com um golaço já nos acréscimos, e garantiu a classificação como um dos melhores terceiros. Já a Holanda bateu o Canadá, também por 2 a 1, e ficou em primeiro da chave, seguido pelas próprias canadenses.
Antes do inicio da rodada, a Holanda liderava o Grupo E com seis pontos, três gols de saldo e quatro tentos marcados. O Canadá era o segundo, com o mesmo número de pontos e saldo, mas tendo marcado um gol a menos. Camarões e Nova Zelândia não haviam pontuado, mas uma vitória poderia colocar uma das equipes entre os melhores terceiros, classificando por índice técnico.
A grande emoção ficou para o jogo em Montpellier. Camarões e Nova Zelândia terminaram o primeiro tempo empatados em 0 a 0. Na segunda etapa, as camaronesas abriram o marcador aos 12', com Nchout. Porém, aos 35', Awona foi cortar um cruzamento e acabou mandando a bola contra o patrimônio, empatando o jogo. Mas aos 50', Nchout fez uma grande jogada, deixou a marcadora no chão e acabou marcando um golaço, fazendo 2 a 1 no placar e classificando Camarões.
A Holanda bateu o Canadá
Já em Reims, a Holanda garantiu o primeiro lugar da chave vencendo o Canadá por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo, com Dekker abrindo o marcador aos 9' e Sinclair empatado logo em seguida. Aos 30', Beerensteyn fez o gol da vitória holandesa.
Ao fim, a Holanda ficou em primeiro lugar com nove pontos, o Canadá com seis, Camarões três e a Nova Zelândia ficou zerada. Nas oitavas, a Holanda encara o Japão em Reims, na terça, dia 25, o Canadá vai encarar o segundo do Grupo F na segunda, dia 24, em Paris, e Camarões espera a definição da última chave para ver quem vai enfrentar.
0 comentários:
Postar um comentário