Briosa assume a liderança do Grupo 10 do Paulista Sub-15

Foto: Marcos Martiniano

Invicto, time Sub-15 da Briosa venceu o Mauá FC e assumiu a ponta do Grupo 10 do Paulista

A Portuguesa Santista é a nova líder do Grupo 10 do Campeonato Paulista Sub-15 de 2019. Em jogo atrasado da oitava rodada, a Briosa encarou o Mauá FC, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, na manhã desta quinta-feira, dia 20, e venceu por 1 a 0. Já no Sub-17, as duas equipes empataram em 0 a 0, resultado que garantiu o time Rubro Verde na próxima etapa da competição.

O primeiro embate foi o do Sub-15. A Briosa, antes da partida começar, tinha 20 pontos em oito jogos, contra 22 pontos do Jabaquara, então líder da chave, mas que já fez 10 partidas. Querendo a vitória, o time dirigido por Adriano Piemonte foi para cima e conseguiu o triunfo por 1 a 0, gol de Kaíque.

Com o resultado, a Briosa, que está invicta e já classificada para a próxima fase da competição, passou o Jabaquara e assumiu a liderança do Grupo 10 do torneio, com 23 pontos. Já o Mauá FC tem 10 pontos em 10 jogos, ocupa atualmente a quinta colocação e ainda vislumbra passar de fase sendo um dos melhores quarto colocados.

Sub-17 - Já no Sub-17, a Portuguesa Santista, dirigida por Elder Campos, não conseguiu vencer, mas conquistou um importante resultado. O time pressionou o Mauá FC, mas ficou no empate em 0 a 0, que garantiu a classificação da equipe para a próxima fase do torneio.

O empate fez com que a Briosa fosse a 20 pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo 10 da competição, sete atrás do Santos e o mesmo número à frente do São Bernardo FC, o terceiro colocado. A equipe, até o momento, tem seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

As equipes Sub-15 e Sub-17 da Portuguesa Santista voltam a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, dia 23, quando encaram o Jabaquara, no Estádio Espanha, em Santos. O jogo do Sub-15 está marcado para às 9 horas e o Sub-17 às 11 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações