25 anos do início da caminhada do 'Tetra'

Foto: Getty Images.com

Dinga cercado pelo marcador russo: primeiro jogo do Tetra

Em 20 de junho de 1994, a exatos 20 anos, o Brasil estreava na Copa do Mundo de 1994 enfrentando a Rússia no Stanford Stadium, em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos. Com mais de 81 mil pessoas no estádio, a Seleção Canarinho dominou as ações e venceu por 2 a 0, gols de Romário e Raí, e deu início à caminhada que resultou no quarto título mundial.

O Brasil dominou praticamente os 90 minutos. Mas o primeiro gol do Brasil saiu apenas aos 25 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, Romário se antecipou ao zagueiro para marcar com o pé direito. Raí, de pênalti, ampliou aos sete minutos do segundo tempo. O Brasil ainda chegou a ter chances para ampliar, mas não aproveitou.

A Seleção Brasileira, sob o comando de Carlos Alberto Parreira, jogou com Taffarel, Jorginho, Ricardo Rocha (Aldair), Márcio Santos e Leonardo; Mauro Silva, Dunga (Mazinho), Raí e Zinho; Bebeto e Romário. 

Neste jogo, o de estreia, Ricardo Rocha se contundiu e não teve condições mais de disputar a Copa. Mas continuou integrado ao grupo e foi importante para o ambiente de união do grupo. Ele só foi estar à disposição da comissão técnica apenas na final, onde ficou no banco. Aldair assumiu a condição de titular e foi considerado um dos melhores zagueiros da competição.

Com a vitória, o Brasil ia a três pontos, passava pela "turbulência" da estreia e ia para o segundo jogo, contra Camarões, quatro dias depois, mais tranquilo. Seria o segundo passo rumo ao tetracampeonato mundial da seleção.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações