Zé Maria vai comandar a Lusa na Copa Paulista

Fotos: divulgação Portuguesa de Desportos

Zé Maria, como treinador, terá a primeira oportunidade de trabalhar no futebol brasileiro

Para comandar a Portuguesa na Copa Paulista de 2019 o departamento de futebol profissional foi atrás de um dos maiores ex-jogadores do Clube; trata-se de Zé Maria, lateral-direito dos anos 1990 e que estava atuando como técnico no futebol da Albânia.

Revelado nas categorias de base do Canindé, Zé Maria teve duas passagens na Lusa. A primeira passagem foi de 1991 a 1996, quando vestiu a camisa rubro-verde em 119 partidas e marcou cinco gols, já a segunda foi uma rápida passagem no ano de 2008, pouco antes de se aposentar dos gramados.

Além de atuar na Lusa, Zé Maria também atuou como jogador no Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, no Brasil, e Perugia (ITA), Parma (ITA), Internazionale (ITA) e Levante (ESP), na Europa.

Zé Maria após encerrar sua carreira como jogador, começou sua carreira como técnico na Itália e depois migrou para o leste europeu onde treinou equipes da Romênia, e Albânia, além de ter uma passagem no continente africano, no Quênia. Acumula na sua experiência como treinador o título de 2017 da SuperCopa Queniana, além do título da SuperCopa na Albânia. Nesses dois países, Zé Maria chegou a receber convites para assumir a seleção nacional, mas declinou de ambos.

Empolgado com seu novo desafio, o ex-craque do Canindé falou sobre sua expectativa de comandar a Lusa, que será o primeiro time que comandará no Brasil. “Vamos trabalhar duro para que possamos buscar o nosso objetivo que é colocar a Portuguesa de volta em seu lugar de destaque”, analisou o ex-lateral.

O ex-lateral em sua última passagem pela Lusa

Sobre a Copa Paulista, Zé foi enfático em dizer que é preciso ter foco na competição. “A Copa Paulista é uma competição muito importante para a Portuguesa, pois é o primeiro passo para a Lusa voltar a ter lugar de destaque, e por isso não podemos ter improvisações”, completou Zé Maria.

Zé Maria ainda falou um pouco sobre voltar a trabalhar no Clube que o revelou para o futebol. “Para mim voltar a trabalhar na Portuguesa, agora como treinador, é um motivo de orgulho, de amor, pois comecei aqui com 11 anos de idade, então vou buscar transmitir a todos o que eu senti aqui, esse orgulho de vestir a camisa da Lusa, independente da situação que ela se encontra e vamos atrás dos resultados”, declarou o novo técnico lusitano.

Zé Maria deverá será apresentando no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê na próxima segunda-feira, data que está marcada a reapresentação do elenco luso. O contrato do novo treinador por enquanto será até o final da Copa Paulista.

A Portuguesa estreia na Copa Paulista no dia 23 de junho, às 16 horas no Canindé, diante do Desportivo Brasil. Confira o histórico do novo treinador da Portuguesa:

Nome: José Marcelo Ferreira
Idade: 45 anos
Cidade natal: Oeiras-PI
Times que trabalhou como técnico: Catanzaro (Itália), Ceahlaul (Romênia), Gor Mahia (Quênia) e KF Tirana (Albânia)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações