Santos bate o Fluminense e vence a segunda no Brasileirão

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jorge leva o Santos ao ataque: todos os gols da partida saíram no segundo tempo

O Santos Futebol Clube recebeu na Vila Belmiro a equipe do Fluminense, nesta quinta-feira (2), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols do alvinegro praiano foram marcados por Eduardo Sasha, seu segundo no certame nacional, e pelo uruguaio Carlos Sánchez. Com o resultado, o Peixe chega aos 6 pontos e segue com 100% de aproveitamento no Brasileirão.

Com duas equipes marcadas pela filosofia do jogo ofensivo, os 45 minutos iniciais foram ‘lá e cá’. A primeira chance da partida saiu de Carlos Sánchez, que errou cabeceio após ótimo lançamento descolado pelo zagueiro Aguilar. O Fluminense tentou responder com Luciano, mas, mesmo sem goleiro, o atleta do time carioca mandou para fora.

O Santos FC emplacou duas chances em sequências, mas ambas não tiveram o êxito como consequência: Soteldo driblou Giberto e descolou Rodrygo na área, mas Caio fez bem a antecipação; e novamente Soteldo tentou a finalização pela esquerda, mas o goleiro Rodolfo defendeu. O Peixe emplacou outras oportunidades com Rodrygo, Gustavo Henrique, Jean Mota e Jorge, mas acabou não conseguindo alterar o marcador.

A segunda etapa começou como a primeira, com o Peixe tentando o gol. Rodrygo, ao 5 minutos, fez boa jogada pela direita, passou por dois, mas no ato da finalização acabou mandando pra fora. No lance seguinte, Rodrygo tentou em jogada individual, mas a retaguarda adversária afastou. Aos 19 minutos, o gol alvinegro: Rodrygo invadiu a área e chutou forte; a zaga do Fluminense afastou de forma estranha e Eduardo Sasha, de primeira, mandou para a rede. A bola ainda beliscou o travessão antes de entrar.

Mesmo com o placar aberto, o Peixe seguiu pressionando a equipe do Fluminense: aos 26 minutos Jean Lucas arriscou de fora da área, e acabou acertando a trave. No lance seguinte o Santos FC novamente acertou a trave com Pituca, mas no rebote Carlos Sánchez, de joelho, apareceu muito bem para concluir a gol e ampliar o marcador. Após várias outras chances criadas, o Santos FC, aos 37′, quase marcou o terceiro com Rodrygo, que por muito pouco parou no arqueiro do clube carioca. Aos 39′, Pedro descontou para o Fluminense.

O próximo adversário do Santos no Brasileirão será o CSA, no próximo domingo, dia 5, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia, só que às 19 horas, o Fluminense, que ainda não pontuou na competição, encara o Grêmio em Porto Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações