Cadão destaca desempenho do Friburguense em amistosos

Cadão vai dirigir o Friburguense na B1 (Foto: Jhonathan Jeferson/FutRio)

Depois do período inicial de treinamentos, o Friburguense pôde realizar dois testes para começar a montagem da equipe para o início do Campeonato Estadual da Série B1. O técnico Cadão utilizou grande parte do elenco contra a AD Itaboraí e o Boavista, dois times montados para disputarem também competições nacionais. Os bons desempenhos nas duas partidas e a evolução da equipe de um amistoso para o outro foram destacados pelo treinador tricolor. 

"Foram dois bons testes, contra duas equipes fortes e fora de casa. Dentro daquilo que a gente vem trabalhando, principalmente na parte tática, foi bastante positivo. A equipe se comportou bem, teve boa posse de bola nos dois jogos, com bons momentos. Logicamente precisamos evoluir bastante ainda, mas isso é com o trabalho. Até o jogo de estreia nós estaremos prontos, para encarar não só o primeiro jogo, como também para o campeonato", afirmou Cadão.

Em busca desse aperfeiçoamento, o Friburguense trabalhou forte, em período integral, durante o feirado de 1º de maio, mesmo tendo jogado contra o Boavista no dia anterior. O trabalho continua até a tarde da sexta-feira (3), quando o elenco será liberado para descansar no final de semana e retorna aos treinos na segunda-feira (6).

Equipe continua fazendo a preparação

O Frizão jogaria um amistoso nesta sexta contra o Arthurzinho, no Rio de Janeiro, mas por questões de logística o teste foi cancelado. Há possibilidade de um jogo-treino no Eduardo Guinle, mas caso ele não seja marcado, Cadão comandará coletivo. Até o dia 25 de maio, data do jogo de estreia contra o Duque de Caxias, em Nova Friburgo, outros amistosos serão realizados.

"Teremos mais alguns amistosos pela frente nas próximas semanas, e será dentro deles que vamos definir realmente o time. Já temos alguma coisa em mente, mas esses jogos e os próprios dias de treinamentos servem para que ajustar tudo até o dia 25, para iniciarmos a competição", finalizou o treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações