Jabaquara anuncia Gilberto Costa como novo treinador na Segundona

Foto: Antônio Marcos/GloboEsporte.com

Gilberto Costa volta a ocupar o posto de treinador, o que já aconteceu em 2017

O Jabaquara tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019. Trata-se de um nome conhecido do torcedor Rubro-Amarelo: o ex-meia Gilberto Costa, que comandou a equipe no ano de 2017 e ocupava o cargo de auxiliar-técnico do Leão da Caneleira desde o ano passado. Ele assume o lugar de Ricardo Gonçalves, o Kaká, que continua como vice-presidente de futebol do clube.

O anúncio da mudança foi feito pelo Jabaquara nesta quarta-feira, dia 15 de maio, através de seu Instagram oficial. Gilberto Costa assume com a incumbência de comandar uma reação do time na competição, já que o Rubro Amarelo fez apenas um ponto em seis jogos disputados até o momento, tendo marcado três e sofrido oito gols, e ocupa a lanterna do Grupo 6.

O primeiro jogo do ex-meia nesta nova passagem como treinador do Leão da Caneleira será apenas no dia 26 de maio, um domingo, às 10 horas, contra o Mauá FC, no Estádio Espanha, em Santos, estreando no returno da primeira fase da Segundona, já que o Jabaquara folga na próxima rodada.

Retrospecto - Entre os cargos de treinador e auxiliar, Gilberto Costa está trabalhando no Jabaquara desde 2016. Em 2017 foi a última vez em que ele esteve como treinador e o Leão da Caneleira caiu na primeira fase da competição, ficando em sexto lugar do Grupo 4, fazendo 11 pontos em 12 jogos, com duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, marcando 12 e sofrendo 16 gols.

O anúncio feito via Instagram

No ano passado, a equipe já esteve sob o comando de Ricardo Gonçalves, o Kaká, com o ex-meia como auxiliar, e novamente não passou da primeira fase, tendo ficado em sexto lugar no Grupo 5, onde fez 18 pontos em 14 jogos, com quatro vitórias (contando uma por WO contra a AD Guarujá), seis empates e quatro derrotas, marcando 10 e sofrendo 22 gols.

Os últimos anos em que o Jabaquara passou da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão foram em 2015, sob o comando de Axel, e 2016, quando o treinador foi Darlan Santana, auxiliado por Gilberto Costa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações