Galo e Peixe ficam no 0 a 0 no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ricardo Oliveira e Gustavo Henrique disputam lance pelo alto

O Santos FC volta de Belo Horizonte com um importante resultado no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Independência, o Peixe empatou em 0 a 0 com o Atlético Mineiro e precisa de uma vitória simples no duelo de volta para seguir na caminhada pelo segundo título da competição.

A equipe santista ditou o ritmo de jogo do primeiro tempo. Sob o comando do auxiliar técnico Jorge Desio – Jorge Sampaoli cumpriu suspensão por ser expulso contra o Vasco -, o Peixe iniciou o embate levando perigo ao adversário logo aos oito minutos. Após cruzamento de Jean Mota, Aguilar cabeceou para o gol e Victor defendeu sem dar rebote.

Aos 26 minutos, foi a vez de Victor Ferraz assustar o time mineiro. Após roubada de bola na intermediaria, o lateral avançou na grande área e bateu forte. A bola passou por cima da meta atleticana, perto do travessão.

Com 39 jogados, o Alvinegro Praiano quase abriu o marcador com Jean Mota. Pela esquerda, o meia pedalou em cima da marcação e arriscou de fora da área. O chute cruzado foi defendido, mais uma vez, por Victor. No lance seguinte, após a cobrança de escanteio, Gustavo Henrique desviou de cabeça e viu o lateral Guga desviar a bola antes de Derlis González, que aparecia sozinho para empurrar para o gol.

Na etapa final, o Alvinegro Praiano segurou a reação dos donos da casa e tentou surpreender com jogadas pelas pontas. O Atlético, ao contrário da etapa inicial, teve mais posse de bola, dominando as ações. Porém a partida terminou empatada em 0 a 0.

A segunda e decisiva partida contra o Atlético-MG está marcada para as 20 horas dia 6 de junho (quinta-feira), no Estádio do Pacaembu. O próximo compromisso do Santos FC está marcado para as 19 horas deste sábado (18), em São Paulo-SP. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Palmeiras no Estádio do Pacaembu, com o mando do rival. Já o Galo joga no mesmo dia e horário novamente no Independência, contra o Flamengo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações