Elenco do XV de Piracicaba inicia preparação visando o bi da Copa Paulista

Fotos: divulgação XV de Piracaciba

Jogadores se apresentaram nesta quarta-feira, dia 15

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta quarta-feira, 15, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, e desta forma deu iniciou à preparação visando a disputa da próxima edição da Copa Paulista, competição em que lutará pelo bicampeonato (o primeiro título veio em 2016). A diretoria e os membros do departamento de futebol profissional do clube garantiram a permanência da maioria do plantel que chegou às semifinais do Paulistão A2 2019.

Não só isso, alguns atletas que tinham contrato até o fim deste ano estenderam seus vínculos para o próximo estadual. Casos dos laterais Jefferson Feijão e Robertinho; dos zagueiros Douglas Marques e Paulão; dos volantes Elias Ceará e Hiroshi; e do atacante Raphael Macena. A comissão técnica, encabeçada pelo treinador Tarcísio Pugliese, também segue no Nhô Quim, que estreia em seu próximo desafio no dia 23 de junho, às 10h00, contra a Inter de Limeira, no Limeirão.

Deixaram o Alvinegro Piracicabano: o zagueiro Airton Júnior, o volante Walfrido e os atacantes Kadu Barone e Lucas Formiga, que não tiveram seus contratos renovados. Além deles, os atacantes Andrei (empréstimo com o Novorizontino encerrado), Bruninho (emprestado ao Confiança/SE), Ronaldo (se transferiu para o Perak da Malásia) e Ítalo (acertou com a Ponte Preta) não fazem mais parte do grupo quinzista.

As únicas ausências foram o lateral-esquerdo Michel Benhami, que seguiu seu tratamento de uma lesão na coxa durante o período de férias e, por isso, volta aos treinos somente na próxima segunda-feira, 20, e os atacante Luizinho, por questões pessoais, e Raphael Macena, liberado para acompanhar o nascimento do filho. O presidente do Nhô Quim, Arnaldo Bortoletto, recepcionou a todos, junto com os integrantes da comissão técnica e departamento de futebol.

Jogadores passaram por avaliação

“Utilizamos esse retorno aos treinos para vermos as condições físicas em que os atletas se encontram, principalmente na questão antropométrica, que é o percentual de gordura, e a perimetria corporal, que envolve o ganho ou a perda de massa muscular, a massa magra. A partir dessas avaliações, traçaremos o que será feito nessa intertemporada para que eles possam estar aptos a desenvolverem suas atividades em campo”, disse o preparador físico Rildo Dionízio.

Elenco

Goleiros: Fábio Toth, Leonardo e Luiz Fernando
Laterais: Jefferson Feijão, Robertinho, Anderson Santos, Michel Benhami e Rubens Carvalho
Zagueiros: Douglas Marques, Gilberto Alemão, Marcel e Paulão
Volantes: Bruno Lima, Elias Ceará, Fraga e Hiroshi
Meio-campistas: André Cunha, Cássio Gabriel, Danilo Bueno e Rafael Mineiro
Atacantes: Agnaldo, Luizinho e Raphael Macena
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações