Com um gol no início e outro no fim, Jabaquara perde para o Mauá FC

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Espanha
Fotos: Victor de Andrade

Jabaquara tomou um gol no início e tentou buscar o empate

A sina de não vencer do Jabaquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 continua. O Leão da Caneleira encarou o Mauá FC na manhã deste domingo, dia 26, no Estádio Espanha, em Santos, e perdeu pelo placar de 2 a 0. A vitória colocou o Índio do ABC na zona de classificação do Grupo 6 da competição.

O Jabaquara não vem bem na competição, tendo feito apenas um ponto em seis jogos. O Leão da Caneleira folgou na rodada anterior e em seu último jogo perdeu para o Barcelona Capela, fora de casa, por 2 a 1. Já o Mauá FC é o quinto do Grupo 6 da competição, com nove pontos, e vinha de um empate em 1 a 1 com o Flamengo de Guarulhos, em casa.

O jogo começou agitado. Aos 4 minutos, Natanael fez jogada pela direita e cruzou, a bola bateu na mão do zagueiro Erick e o árbitro marcou pênalti para o Mauá FC. Vidoto foi para a cobrança e bateu forte, sem chance para o goleiro Ewerton: 1 a 0 para o Índio do ABC. Aos 18', os visitantes chegaram com perigo em chute de Natanael, mas o goleiro do Leão da Caneleira fez boa defesa. O primeiro chute do Jabuca foi aos 20', com Dener.

O Jabaquara continuou pressionando em busca do empate. Aos 29', Joilson cobrou falta com um chute forte, mas a bola saiu por cima do travessão. Depois, a partida teve o seu ritmo diminuído e nenhuma das equipes finalizou, com os visitantes controlando mais a posse de bola. Com isto, a primeira etapa terminou com vantagem do Mauá FC: 1 a 0.

A primeira chance do segundo tempo foi do Mauá FC. Aos 5 minutos, a bola sobrou para Natanael, após bobeira da defesa do Jabaquara, mas o atacante do time visitante bateu mal na bola, finalizando para fora. Aos 8', quase o Leão da Caneleira empata com Joilson, que arriscou chute da entrada da área, mas o goleiro Gustavo, com a ponta dos dedos, mandou a bola para a linha de fundo.

No segundo tempo, o Jabaquara melhorou

Apesar da pressão do Jabaquara, o Mauá FC quase fez o segundo aos 27'. Em cobrança de escanteio, Ronaldo subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Ewerton, batido no lance. Porém, Maycon, em cima da linha, afastou o perigo, salvando o Leão da Caneleira de sofrer o segundo tento. Dois minutos depois, foi a vez de Leozinho ter a chance de marcar para o Índio do ABC, mas a bola foi para fora.

Aos 30', o goleiro Ewerton falhou fora da área e teve que usar a mão para evitar o gol e, com isto, acabou sendo expulso. Como o Jabaquara já tinha feito as três substituições, o centroavante Aragão acabou vestindo as luvas e ficou como arqueiro. Aos 36', o primeiro chute a gol, com Natanael, e o atacante dublê de arqueiro fez a defesa.

Aos 40', novamente Aragão fez uma defesa, agora em chute de Leozinho. Porém, o Mauá acabou fazendo o segundo aproveitando-se de falha do centroavante-goleiro. Em escanteio, ele se atrapalhou com o zagueiro Wellinton e a bola acabou sobrando para Gabriel, que só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes: 2 a 0 para o Índio do ABC e assim terminou o jogo no Estádio Espanha.

Na próxima rodada, o Jabaquara vai até Suzano, onde enfrenta o Usac na próxima sexta-feira, dia 31, às 19 horas, no Estádio Francisco Marques Figueira. Já o Mauá FC folga na rodada seguinte e só joga no dia 8 de junho, um sábado, quando encara também o Usac, às 15 horas, no Pedro Benedetti, em Mauá.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações