Penapolense bate o Nacional e ainda sobrevive na A2

Foto: Ale Vianna/Nacional AC

Penapolense ainda respira após vencer o Nacional

Penapolense e Nacional fizeram o jogo dos desesperados no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019 na manhã deste domingo, dia 24, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis. O time da casa levou a melhor, venceu por 1 a 0 e ainda tem chances de escapar do rebaixamento para a Série A3 de 2020. O gol da vitória foi marcado por Mário Sérgio, ainda no primeiro tempo.

As duas equipes não vivem uma boa situação na competição. Para o Nacional, o embate era um jogo chave, pois a vitória deixaria a equipe com chance de se classificar para as quartas da competição, mas a derrota colocaria o time na última rodada ainda lutando contra o rebaixamento. Já o Penapolense estava com a corda no pescoço: lanterna, com 10 pontos, uma derrota cravaria o rebaixamento da equipe para a A3 de 2020.

Desesperado, o Penapolense começou o jogo pressionando o Nacional. Porém, a calma não era algo que estava presente nos jogadores do time da casa, até pela situação em que a equipe se encontrava. Porém, aos 38 minutos, Rafael Sayão fez ótima jogada individual e cruzou na área. A bola passou pelos defensores, mas não por Mário Sérgio, que só teve o trabalho de completar para o gol: 1 a 0 para a equipe da casa.

Com a vantagem no marcador, o Penapolense conseguiu se acalmar na segunda etapa e passou a controlar mais as ações. Porém, com o passar dos minutos, o time da casa foi se cansando e o Nacional foi para cima, em busca do empate, e arriscou muitos chutes de fora da área, mas o goleiro Samuel garantiu o resultado: 1 a 0 para o Penapolense.

Na última rodada, ambas as equipes jogam no próximo sábado, dia 30, às 15 horas. O Penapolense, que precisa vencer e torcer ainda para uma combinação de resultados para escapar da degola, enfrenta o São Bernardo FC, que também luta contra o rebaixamento, fora de casa. Já o Nacional, que só depende dele para ficar na A2 em 2020, faz o confronto paulistano contra o Juventus no Nicolau Alayon.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações