Lusa ganha do Votuporanguense e ainda sonha com as quartas da A2

Foto: Ronaldo Barreto/Portuguesa

Muita comemoração na vitória da Portuguesa

A Portuguesa de Desportos não corre mais risco de rebaixamento para o Paulista da Série A3 de 2020 e o melhor: ainda tem chance de ir para as quartas-de-final da A2 desta temporada. A Lusa recebeu o Votuporanguense na tarde deste domingo, dia 24, no Canindé, em São Paulo, e venceu a partida pelo placar de 2 a 1, deixando vivo o sonho da classificação para a próxima fase da competição.

Depois de um péssimo início de torneio, a Lusa se recuperou depois que Vica assumiu como treinador da equipe e conquistou três vitórias nos últimos quatro jogos, sendo o último um 2 a 1 em cima do Atibaia, fora de casa. Porém, o adversário era o Votuporanguense, que queria a vitória para entrar no G8 da competição. Na última partida, o time do interior empatou em 2 a 2 com o XV de Piracicaba.

No início da partida, a Portuguesa começou com tudo. Com jogadas rápidas, o ataque do time Rubro Verde envolvia o adversário, que não via a cor da bola. De tanto 'martelar', a Lusa abriu o marcador aos 7 minutos. Gerley cobrou escanteio com categoria e Patrick, totalmente livre, cabeceou para abrir o placar para a Lusa.

O time do Canindé continuou pressionando o Votuporanguense, que não conseguia reagir. Aos 17 minutos, a equipe da casa fez mais um: Fernandinho cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo das redes. Depois de tomar o segundo tento, os visitantes acordaram e equilibraram o jogo, mas a partida foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 para a Portuguesa.

Com o placar a favor, a Lusa veio para o segundo tempo para tentar controlar as ações. Isto fez com que o Votuporanguense fosse para cima, sendo melhor nos 45 minutos finais. Aos 27', os visitantes diminuíram. Ricardinho pegou a sobra na entrada da área e chutou forte, sem chances para Dida. Porém, como o placar não foi mais alterado, a Portuguesa conseguiu a vitória: 2 a 0.

As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 30, às 15 horas, pela última rodada do Paulista da A2. A Portuguesa, nona colocada com 17 pontos, faz o confronto direto pela vaga nas quartas contra o Santo André, oitavo, com 18 pontos, no Bruno José Daniel, no ABC Paulista. Já o Votuporanguense, que ocupa agora a décima colocação, com 16 pontos, e ainda com chances de ir à próxima fase, recebe a Portuguesa Santista na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações