No jogo dos rebaixados da A3, Túlio marca, mas São Carlos vence

Por Victor de Andrade
Foto: Marcos Escrivani/São Carlos FC

No jogo dos rebaixados, teve gol de Túlio Maravilha e vitória do São Carlos

Jogos onde não há nada em disputa em uma última rodada de qualquer competição passa longe de chamar a atenção de alguém, ainda mais quando envolve duas equipes que já estão rebaixadas. Porém, o jogo entre os "degolados" São Carlos e Taboão da Serra, pela última rodada do Paulista da A3, na manhã deste domingo, no Estádio Luís Augusto de Oliveira teve de tudo: vai desde o gol 1001 do veterano centroavante Túlio Maravilha a até a primeira vitória do time da casa no ano.

A verdade é que o Campeonato Paulista da Série A3 de 2019 para ambas as equipes foi um verdadeiro pesadelo. O São Carlos chegou à ultima rodada na lanterna, com apenas cinco pontos e ainda não tinha triunfado no torneio. O Taboão da Serra só venceu uma vez e os 10 pontos conseguidos nos 14 jogos anteriores não livrou a equipe do rebaixamento. A partida deste domingo era uma despedida de ambos os times do terceiro escalão do futebol estadual.

Apesar do diminuto público no estádio e com um clima para lá de pesado, até que São Carlos e Taboão da Serra fizeram uma partida interessante. O time da casa, tentando se despedir de forma honrada, foi para cima e abriu o marcador aos 27', com Anderson. Depois de 10 minutos, o Sanca fez o segundo, com Caihame.

O gol de Túlio Maravilha

Porém, o fato mais curioso da partida aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo e envolveu o Taboão da Serra. O veteraníssimo centroavante Túlio Maravilha, que está com 49 anos, voltou a atuar pelo Cão Pastor depois de várias rodadas e aproveitou a penalidade marcada aos 47 minutos para cobrar e marcar. Pelas contas do próprio "falastrão" é o gol 1001 de sua carreira e a última vez em que ele havia balançado as redes foi em 8 de fevereiro de 2014, pelo Araxá.

Na segunda etapa, o jogo caiu de ritmo. Parecia que tanto o São Carlos como o Taboão da Serra já estavam conformados. Não era fácil passar por mais esse jogo mesmo sabendo que o rebaixamento já estava concretizado. Porém, o Sanca ainda teve tempo para fazer o terceiro aos 35 minutos, com Marra. Final de jogo: 3 a 1 para o time da casa. Agora, as duas equipes só devem voltar a campo profissionalmente em abril de 2020, na Segunda Divisão Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações