Corinthians faz 3 a 1 no Santos na abertura do Paulista Feminino

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Jogadoras de Corinthians e Santos disputam a bola no meio de campo

O Campeonato Paulista Feminino de 2019 foi aberto na manhã deste domingo, dia 31. No Parque São Jorge, em São Paulo, o Corinthians, atual campeão brasileiro, fez o clássico contra o Santos, detentor do título estadual do ano passado, e venceu pelo placar de 3 a 1. Adriana, Victória e Gabi Nunes marcaram para o Timão, enquanto Maria Alves fez o tento das Sereias.

Apesar de ser a abertura da competição, as duas equipes já estão em atividade nesta temporada e, inclusive, já se enfrentaram. Pelo Brasileirão Feminino, as Sereias da Vila venceram o Corinthians, por 2 a 1, em jogo que também foi realizado no Parque São Jorge. 

Jogando sob forte calor na manhã deste domingo, em São Paulo, Corinthians e Santos não fizeram um bom primeiro tempo. Com mais ímpeto, o Timão tentava atacar, mas não conseguia finalizar as jogadas. Já as Sereias da Vila, apesar de criarem menos que o adversário, eram mais precisas e tiveram as melhores chances. Porém, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o Corinthians voltou com tudo e abriu o marcador aos 3 minutos. Em bola cruzada na área pela esquerda, Adriana foi mais esperta que a defesa do Santos e, de cabeça, fez 1 a 0 para o Timão. O gol deu ânimo ao time da casa, que teve, ao menos, duas chances claras para ampliar nos minutos seguintes.

Depois dos 20 minutos, as Sereias da Vila voltaram a equilibrar as ações e passou a criar mais, ficando próximas do empate. O Corinthians apostava nos contra-ataques e, em alguns momentos, assustava. Aos 36', o Santos chegou ao empate. Depois de bela triangulação no meio de campo, Maria Alves foi lançada, invadiu a área e chutou forte, sem chances para a goleira Lelê: 1 a 1 no Parque São Jorge.

Mas o Corinthians continuou insistindo e fez o segundo gol aos 41 minutos. Em cobrança de falta de Victória, a bola pingou na área e enganou a goleira Kemelli: 2 a 1 para o Timão. Ainda teve tempo para o terceiro: em cobrança de escanteio, aos 46', Gabi Nunes, de cabeça, deu números finais à partida: 3 a 1 para o Corinthians.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 7, às 15 horas, também pelo Campeonato Paulista. As Sereias da Vila recebem o Taubaté no CT Meninos da Vila, no primeiro jogo do time feminino do Alvinegro Praiano na cidade de Santos no ano. Já o Corinthians encara a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações