River do Uruguai empata com Santos, que está eliminado da Sul-Americana

Por Lucas Paes
Foto: Conmebol.com

Empate com gols eliminou o Santos da Sul-Americana e impôs grande revés ao time de Sampaoli

O Santos de Sampaoli sofreu mais um revés em 2019 e acabou eliminado da Copa Sul-Americana, a primeira da temporada. Com o empate com gols por 1 a 1, no Pacaembu sem torcida, na noite desta terça-feira, dia 26, o Alvinegro Praiano acabou eliminado da competição continental. Agora, o Peixe busca juntar os cacos no Paulistão, onde ainda é o time de melhor campanha.

No primeiro jogo, Santos e River Plate do Uruguai ficaram no 0 a 0. O Peixe vinha de empate no estadual, no último jogo do Alvinegro Praiano, que foi no sábado, pelo Paulistão, empate sem gols com o Palmeiras. Também no sábado, o River bateu o Racing de Montevidéu, por 4 a 1, no Campeonato Uruguaio.

A primeira jogada do Santos foi em boa jogada construida em que Derlis parou no goleiro uruguaio, logo aos 2 minutos. O controle das ações era do Peixe, que tinha a posse de bola. Porém, fechado, o time uruguaio conseguia evitar problemas maiores. Quem por sinal conseguiu chegar foram os Darseneros, com um chute de longe que passou por cima do gol de Plada. Pouco depois, num escanteio batido por Jean Motta, Gustavo Henrique cabeceou com muito perigo. Aos 29', Oliveira lançou Da Luz, que foi interceptado por Nogueira em lance polêmico, o colombiano deu um carrinho perigoso, mas o árbitro deixou o jogo seguir.

O susto fez o alvinegro acordar de novo, e Soteldo, na base da jogada individual, chutou por cima após cortar o defensor do River. Aos 34', jogada de Jean Motta para Sanchez, que deu o corte no zagueiro e ficou em boa condição, mas bateu muito mal. No último lance da etapa inicial, Victor Ferraz fez jogada com Derlis Gonzalez, que tentou cruzar da lateral da área, mas parou em Olvera. 

Na etapa final, o Peixe voltou pressionando. Jean Motta fez Olvera trabalhar antes dos 2 minutos. Mas, aos 9', para desespero do Santos, em rápido contra-ataque, Da Luz foi lançado na cara de Vanderlei e driblou o goleiro santista para abrir o placar. A partir do gol, o Santos mexeu e ocupou o campo de ataque, mas não conseguia criar nada perigoso.

Apenas aos 42 minutos, num chute despretencioso de Jean Motta, Soteldo desviou para as redes e empatou o jogo. Porém, foi apenas o que o Peixe conseguiu. Com o empate, a classificação foi do time uruguaio, que segue na sul-americana.

O próximo duelo do Santos é contra o Oeste, no Pacaembu, no sábado, as 19h. Já o River uruguaio pega o Boston River, fora de casa, no domingo. Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o time que vai encarar a equipe de Montevidéu será definida por sorteio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações