No Al Wehda, Marcos Guilherme destaca evolução do futebol árabe

Com informações do site oficial da CBF
Foto: divulgação Al Wehda

Marcos Guilherme está defendendo o Al Wehda desde junho do ano passado

O meia-atacante Marcos Guilherme é mais um brazuca a trilhar caminho pelo mundo árabe. Desde junho de 2018 defendendo o Al Wehda, o jovem de 23 anos acumula boas atuações e vem se destacando no campeonato nacional. Camisa 11 da equipe de Jidá, Marcos Guilherme afirma que o nível técnico do futebol da Arábia Saudita sobe a cada ano, e que os brasileiros têm papel fundamental nesse processo.

"Existe uma boa diferença técnica em relação ao Brasil, sim, mas, neste ano, chegaram muitos estrangeiros e a qualidade aumentou bastante. As equipes se reforçaram muito e a competitividade aumentou", disse.

Marcos Guilherme soma seis gols pelo Al Wehda, que figura na quinta colocação do Campeonato Árabe. Revelado pelo Athletico Paranaense, o jogador passou ainda pelas categorias de base da Seleção Brasileira, antes de defender, em 2017, o Dinamo Zagreb, da Croácia, e o São Paulo.

O meia atacante explica o porque escolheu o futebol árabe. "Cada um tem o seu objetivo de vida e de carreira e não sei o que passa na cabeça de outro atleta, mas acredito que tem dois motivos. Pelo lado do jogador, existe a questão financeira, que é vantajosa. Pelo lado do país, eles possuem um projeto de dar mais visibilidade não só ao futebol, mas para a Arábia como um todo, e a chegada dos estrangeiros contribui para esse processo".

Marcos Guilherme explica que não tem problemas no país. "A adaptação está sendo muito boa. Eu e minha família estamos aprendendo bastante e conhecendo uma cultura totalmente diferente da nossa. Claro que existem algumas situações um pouco mais complicadas de acostumar, mas estamos tendo uma vida muito boa aqui na Arábia".

Sobre a carreira, ele diz que a idade o ajuda. "Sou jovem, tenho apenas 23 anos, e sou consciente de que ainda tenho muito tempo de carreira. Tenho vários objetivos e sonhos e um deles é retornar ao Brasil, sim. Por isso que eu sempre me cuido, mantenho o meu nível físico e tento evoluir a cada dia aqui. Caso surja a oportunidade, estarei preparado".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações